Cirurgia para levantar a ponta do nariz

Cirurgia para levantar a ponta do nariz

Pontinha do nariz caída é algo que desagrada muitas mulheres. Mas é possível resolver o probleminha em uma cirurgia que dura apenas 40 minutos, sem anestesia geral e saindo do hospital no mesmo dia.

O cirurgião plástico, Dr. Valtênio Lima, da clínica Volney Pitombo no Rio de Janeiro, explica que o pós-operatório normalmente é quase sem dor. “O nariz fica protegido por sete dias, por um curativo com gesso ou acrílico, e depois, pelo mesmo período, com fitas de esparadrapo micropore.” De acordo com ele a proteção existe para reduzir o inchaço e assim, proporcionar à pele uma melhor adaptação ao novo formato da ponta.

“A diferença entre essa e as outras cirurgias de nariz é que nós levantamos a ponta do nariz modelando e reforçando a cartilagem existente que sofreu queda ou enfraquecimento com a idade, geralmente a partir dos 30 anos. Enquanto que, anteriormente nós retirávamos essa cartilagem ou encurtávamos para conseguir o mesmo efeito.”


Como o pós operatório é bem tranquilo, o médico explica que alguns pacientes toleram retornar às suas atividades já nos primeiros dias, desde que elas não exijam grandes esforços físicos, outros preferem retornar após uma semana, quando já retiraram o gesso ou o acrílico.

Por Larissa Alvarez

Comente