Cientistas tiram dúvidas sobre cosméticos

Cientistas tiram dúvidas sobre cosméticos

Foto: reprodução

Novidades em cosméticos surgem aos montes todos os dias, novas formas de uso dos produtos comuns também são sempre motivo de assunto entre amigas e nos salões de beleza. O problema é que tanto lançamento assim gera muita duvida. Pois exatamente para solucionar essas questões e mitos antigos, cientistas especializados em cosméticos criaram o site beautybrains.com.

O site faz tanto sucesso que até vai virar um livro cheio de respostas para essas questões que nos assombram sempre. Vale a pena entrar lá e dar uma olhadinha, o único problema é que a página é toda em inglês.

Selecionamos algumas respostinhas dadas pelos cientistas:

Por que o esmalte deixa as unhas amareladas?

Alguns esmaltes de cor escura podem manchar as unhas por conta de uma reação química entre o corante e a superfície da unha. Mas é difícil prever isso, porque não acontece com todo mundo nem com todos os esmaltes escuros. Para evitar use sempre uma camada de base antes de aplicar o esmalte para que suas unhas fiquem protegidas, escolha um esmalte sem formaldeído (responsável pela reação) e use um removedor de esmaltes com fórmula de clareamento.

Os batons que prometem aumentar os lábios funcionam?

Segundo os cientistas sim. Mas porque irritam os lábios fazendo-os inchar, ou seja aquele formigamento que sentimos tem um motivo! Mas o efeito é apenas passageiro e temporário.


Usar condicionadores caros realmente funciona?

Não! Não é o preço que você paga, mas sim os agentes usados nas formulações. Os que contem silicone, por exemplo, estão entre os mais eficazes para alisamento. Os especialistas ainda dão a sugestão de produtos da marca Pantene que estão entre os melhores condicionadores e não são caros.

Por Larissa Alvarez

Comente