Carnaval - Visual Carmen Miranda e Bidu Sayão

Look Bidu Sayão

Look Bidu Sayão / divulgação Silvio Rocha

O Baile de Carnaval do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, promete ser, mais uma vez, uma festa marcada pela elegância e glamour. Celebridades e endinheirados devem circular pelos salões do Hotel exibindo trajes black tie ou fantasias de luxo.

Não fazer parte do clubinho dos ricos e famosos que freqüentam o lugar não é a questão, a idéia é pegar carona no tema do baile e se valer da inspiração para a sua maquiagem e fantasia do Carnaval.

O maquiador Silvio Rocha, do salão carioca Care, que será responsável por alguns looks de convidadas do baile do Copa, como Andrea Natal e Carol Sampaio, dá a dica: as grandes homenageadas na caracterização das mulheres serão Bidu Sayão e Carmem Miranda.

O make inspirado na soprano brasileira Bidu Sayão, a parceira favorita de Villa-Lobos, dá destaque para as sobrancelhas finas e arqueadas, pele bem clara quase um biscuit e a boca pequena e vermelha.

Já Carmem Miranda, que completaria 100 anos em 2009, pede um look com pele branca, boca destacada pelo batom vermelho e os cílios longos. A grande semelhança nos cabelos das duas personalidades é o coque, o must entre os penteados da época e que, de quebra, cai super bem para o clima quente do Carnaval!

Contato Silvio Rocha (Salão Care Body & Soul)

Rua Barão de Jaguaripe 289 casa /Ipanema

Tel 21 3813-0560 / 2227-1563

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem carnaval carmem miranda biscuit