Caneta que estimula os pelos da sobrancelha

sobrancelha

Steve Hix/Somos Images/Corbis

A solução para quem vive reclamando da sobrancelha ralinha: uma caneta que estimula o crescimento dos pelos da sobrancelha. Sim, ela existe e você pode usar!

O segredo dessa "caneta" está em sua fórmula: Minoxidil. A substância é responsável pelo crescimento dos pêlos. Segundo a dermatologista da Clinica de Especialidades Médicas Dermovisage, Caroline Hespanhol, o Minoxidil é um fármaco com ação vasodilatadora. A princípio ele é usado para tratamento de hipertensão. Mas como foi observado que um de seus efeitos colaterais é o crescimento de pelos, a substância começou a ser usada em cremes e soluções para o tratamento de calvície.

Por conta do seu sucesso e sem contra-indicações, o Minoxidil tem sinal verde dos dermatologistas para o uso tópico nas sobrancelhas. Mas com seus devidos cuidados. No caso específico de crescimento de pelos, ele não deve ser ingerido via oral, somente usado de forma tópica, ou seja, sobre a área em que se deseja mais pelos, no caso pode ser a sobrancelha ou mesmo os cílios. Pode ser em forma de gel, creme ou solução.

A forma mais comum usada atualmente é em gel, através de uma embalagem similar a uma caneta, manipulada pelo laboratório farmacêutico. A dermatologista garante que funciona. "É preparado um composto à base de gel e minoxidil na concentração de 5% e a aplicação deve ser feita 2 vezes ao dia, após a higienização", explica.

Vale lembrar que o produto é de uso contínuo. Isso significa que se você parar de usar as falhas na sobrancelha podem voltar.


De acordo com Caroline, outros tratamentos podem ser utilizados, associando-se ao minoxidil substâncias como cafeína, bioex capilar, progesterona, etc. "Entretanto, a melhor resposta clínica se dá na associação do tratamento tópico com infusão medicinal de CO2, tratamento esse realizado pelo médico e que deve ter a sua aplicação feita em consultório semanalmente", conclui.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: rosto pêlos sobrancelha