Bom sono = boa pele

Bom sono pele boa

Quer acordar com uma pele maravilhosa e muita disposição? Aproveite então para ter hoje uma boa noite de sono.

A olheira, por exemplo, é a marca mais incômoda que aparece no rosto depois de uma noite mal dormida. Ela pode ser causada por três componentes: problema vascular, alteração da calota craniana ("olhos fundos") e componentes pigmentares hereditários. Se o componente vascular é o mais importante, o sono fará uma grande diferença.

A pele é composta pelas camadas córnea, granulosa, espinhosa e basal. A célula basal percorre todas as camadas até atingir a córnea, que é composta de células sem núcleo e que se descamam, provocando assim a renovação celular. É nessa troca que a pele mantém sua beleza e saúde, conservando a aparência jovem. Com a idade, este processo diminui.

“O sono é importante para todas as funções do organismo, porque neste momento o corpo gasta somente a energia necessária para o metabolismo corporal normal, sem os excessos que usamos diariamente quando nos alimentamos, trabalhamos, estudamos, realizamos atividades físicas”, afirma Jackeline Mota, dermatologista membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional do Estado de São Paulo.

Todo mundo se sente melhor após uma boa noite de sono. A energia e a vitalidade do dia-a-dia dependem muito do descanso e repouso do organismo. E não é apenas na saúde que o sono interfere. Ele também exerce sua função na beleza. Olheiras, rosto abatido e a necessidade de usar maquiagens em excesso apontam que o sono está fazendo falta.

“Quando não estamos dormindo, precisamos gastar energia com as atividades que produzimos durante o dia. O sono é o momento para que haja um reparo destes gastos, por isso que uma noite de sono faz diferença em relação à pele. Quando ele é tranqüilo, a reposição das energias é feita de forma mais eficaz”, completa a dermatologista.

Fonte - MBPress

Comente