Bocas bicolor

Bocas bicolor

foto Reprodução/Raw Magazine

Já imaginou desfilar por ai com uma boca bicolor? Pois é, essa foi a proposta do maquiador Napoleon Perdis, apresentada na RAFW, semana de moda australiana para divulgar as novas tendências que prometem invadir o verão 2011/12.

Apesar de parecer muito extravagante, a escolha de cores análogas possibilita o uso desse visual sem chamar tanta atenção quanto você está imaginando, pois dentro do círculo cromático são cores vizinha e não possuem tanto contraste. Procuro usar tons da mesma intensidade para não destacar mais uma parte do lábio do que a outra.

Se você gostou da ideia mas está com medo de arriscar na combinação, experimente usar as duplas laranja e pink, magenta e vermelho. Agora, para quem não gosta de cores gritantes aposte combinar o se batom nude com as cores coral, pêssego ou um rosinha claro.

Embora existam alguns truques para o batom durar mais tempo na boca e fixadores de maquiagem, dificilmente as cores dos lábios superior e inferior não irão e misturar. O vídeo abaixo está em inglês, mas dá ver a escolha de tons feita em uma das modelos.

Por Paula Perdiz

Comente