Boca saudável e protegida

Boca saudável e protegida

Quer ter uma boca saudável e atraente? Use protetor labial, sempre! Mesmo sendo uma regrinha básica, muitas mulheres acabam esquecendo desse detalhe na correria do dia a dia.

Extremamente sensíveis, os lábios merecem atenção redobrada, principalmente quando expostos ao sol ou em climas frios. Afinal, sem os devidos cuidados os lábios ressecam e racham, o que pode causar feridas e uma série de outros problemas.

O cosmetólogo e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho, alerta que, "como praticamente não há melanina nos lábios, é fundamental protegê-los contra os raios ultravioleta durante as altas temperaturas e da baixa umidade relativa do ar durante o inverno. Além de evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce, deve-se proteger essa região para evitar, inclusive, o câncer labial".

Apesar de muitos batons possuírem efeitos umectantes e proteção conta os raios UVA e UVB, o cosmetólogo afirma que eles são ótimos coadjuvantes, mas não substituem o uso diário do protetor labial que possui em sua composição os ativos necessários para a sua eficácia.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto boca lábios protetor labial Paula Perdiz