Beleza hi-tech - creme em comprimido é a novidade do momento!

creme em comprimido é a novidade do momento

Toda mulher sabe que o segredo para uma pele jovem está nos cuidados diários, mas com a correria do dia a dia os rituais de beleza, embora sejam bastante prazerosos, muitas vezes acabam ficando para segundo plano, o que deixa a pele mais vulnerável aos efeitos da idade. Afinal, ficar bonita não é tão fácil como parece.

Higienizar, esfoliar, hidratar, maquiar e ainda lembrar de proteger o rosto dos raios solares até mesmo em dias nublados, realmente, demanda mais tempo e paciência do que as mulheres possuem. "No meu dia a dia uso somente a maquiagem e o filtro solar, pois tenho que correr para levar a minha filha à escola e depois ir para o trabalho. Somente no final de semana, quando tenho mais tempo, capricho nos cuidados com a minha pele", revela a auxiliar administrativa Alexandra Noiman.

Se você se identificou com o relato acima e acha que a única coisa que lhe resta é se conformar com as ruguinhas e marcas de expressão que já aparecem no seu rosto, a indústria cosmética apresenta uma novidade que promete deixar a sua rotina de beleza ainda mais fácil: o creme em comprimido.

Com aparência de um simples comprimido, a pequena cápsula quando entra em contato com a água se transforma em um creme capaz nutrir, hidratar, além de amenizar rugas e manchas na pele. Ou seja, basta misturá-lo com o equivalente a uma colher de chá de água mineral natural que, em questão de segundos, surge um creme pronto para ser aplicado em toda a face. "O creme em comprimido, também chamado de creme instantâneo, poderá ser formulado nas farmácias de manipulação de todo país. Basicamente, ele pode ser preparado com vitamina C, cujos benefícios são reconhecidamente eficazes contra os sinais de envelhecimento em geral e manchas, além de oferecer hidratação à pele", lembra o Cosmetólogo Maurício Pupo.

Mas, cuidado. Apesar de parecer um comprimido, o creme instantâneo, como também é chamado, tem uso tópico e foi criado com uma solução para quem deseja ter sempre na bolsa, na mala ou até mesmo na carteira, um cosmético. Os benefícios do novo cosmético não ficam somente na praticidade de transportá-lo, ele oferece também outras vantagens, como um prazo de validade mais extenso, uma vez que não há água, conservantes ou micro-organismos na composição do produto, além de ser totalmente hipoalergênico, isto é, não causa reações alérgicas.

Curtiu a ideia e está pensando em adquirir o seu? De acordo com o especialista o creme em comprimido será lançado oficialmente durante o 7º Congresso Internacional de Farmácia e Cosméticos da Consulfarma, que acontece em São Paulo, entre os dias 05 e 07 de julho.

Por Paula Perdiz

Comente