BeautyZZZ: A beleza durante o sono

BeautyZZZ A beleza durante o sono

Foto: reprodução

Técnicas para melhorar a pele e os cabelos durante o sono você já ouvir falar, com certeza. Mas e quando não são necessários qualquer tipo de cremes ou outro truque? Pois é. A empresa americana chamada Pretty Smart Products (Produtos Super Inteligentes, em tradução livre) acaba de lançar a Beauty ZZZ, que nada mais é que uma fronha que promete hidratar a pele e os cabelos, inclusive diminuindo o frizz e a oleosidade. Tudo isso durante o seu "sono de beleza", literalmente.

Mas o que a Beauty ZZZ tem de diferente das fronhas comuns? Fácil. A maioria das pessoas utiliza as feitas de algodão. Não que isso seja algo ruim, afinal o algodão é macio e deixa a pele respirar. O que as pessoas não sabem é que é esse mesmo algodão que deixa a pele um pouquinho menos hidratada.

Segundo o dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, o algodão é responsável por absorver algumas propriedades que hidratam a pele, deixando a derme em um estado bem diferente daquele que desejamos.

"A superfície da pele apresenta uma fina camada de hidratação conhecido como manto hidrolipídico. Este manto é composto de uma mistura de água e óleo e protege a pele mantendo sua hidratação. A estrutura fibrosa do algodão e de suas fibras favorece a absorção destes elementos do manto hidrolipídico roubando da pele uma parte de sua proteção e, consequentemente de sua hidratação", explica.

Nos cabelos, o estrago aconteceria por conta do atrito causado entre as fibras do algodão e os fios. Como o algodão possui uma fibra um tanto mais grosseira do que outros materiais, o "esfregar" entre o cabelo e a capa facilitaria o aparecimento do frizz.

Por sua vez, a Beauty ZZZ foi desenvolvida com seda pura. Teoricamente, a fibra encontrada na seda não absorve os nutrientes da pele e nem qualquer creme que você coloque no rosto ou nos cabelos durante o sono.

Sendo assim, o pH da pele continuaria intacto e você não precisaria ficar preocupada em ter a pele menos hidratada por conta da absorção. Além de possibilitar uma menor agressão aos fios de cabelo, por conta do menor atrito que as fibras da seda proporcionariam.


Dr. Ademir deixa claro, porém, que esses ditos benefícios ainda não possuem comprovação científica. Então, o jeito é provar a tal fronha. Ela ainda não está à venda no Brasil, mas com a facilidade da internet, você pode adquirir a Beauty ZZZ através do site da marca (www.beautyzzz.com), por US$ 47.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente