Batons rosados e bocas nude invadem o Fashion Rio

Batons rosados e bocas nude invadem o Fashion Rio

Maquiadora dando o toque final nos lábios da modelo da Melk-Z-Da Fotos/Reprodução FFW

Com uma pegada bem romântica, os desfiles do Fashion Rio, pelo menos até agora, apostaram em bocas clarinhas e lábios corrigidos para deixar o verão mais leve e feminino. Para quem acha que a nova tendência deixa a boca sem graça, saiba que as cores claras não precisam ser insossas. Do rosa hiper claro ao pink mais marcante, os lábios apagados dão espaço a outros pontos da maquiagem, destacando a sua beleza como um todo.

Agora, se você adora um batom clarinho, mas ao aplicá-lo acha que o batom fica com uma tonalidade mais forte do que a cor original, um truque bastante usado pelos maquiadores para destacar e garantir a durabilidade da cor é aplicar uma camada de lápis branco cremoso nos lábios antes de passar o batom. Na onda das bocas corrigidas, algumas delas receberam uma camada de gloss ou lip balm para deixar os lábios com aspecto hidratado e não seco.

Outra tendência entre os beauty artist é o mix de pigmentos ou de pigmentos e batom para criar novos tons na hora de colorir os lábios. A diferença entre eles é que o pigmento possui cor mais intensa e textura mais leve. Curtiu as dicas? Confira os batons que desfilaram na passarela do Fashion Rio até agora e escolha os tons que mais combinam com o seu estilo.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: fashion rio boca batom lábios vila batom batons