Base: conheça a melhor textura para você

Base conheça a melhor textura para você

Na hora de escolher qual a melhor base para ser usada, nos deparamos com as inúmeras opções de texturas e efeitos, além da preocupação em acertar o tom produto. Se você está pensando em adquirir uma base nova, a melhor parte do rosto para testar o produto é na testa.

Outra dica muito importante em relação ao tom é que entre dois tons parecidos, o tom abaixo da sua pele é sempre o mais indicado. Agora que já sabe como escolher o tom da sua base, você precisa conhecer as texturas da aliada mais fiel da sua maquiagem.

As bases líquidas ou fluidas são mais indicadas para fazer pequenas correções na pele, principalmente as bases ultrafinas. Quem tem pele oleosa também deve optar por esse produto, uma vez que a maioria deles não contem óleo em sua fórmula , além de controlar o excesso de brilho da pele.

Para quem tem a pele seca, a base cremosa pode ser uma ótima escolha, pois disfarça de forma eficaz as manchas e marcas e linhas de expressão. No entanto, ela não deve ser usada no rosto inteiro, mas apenas nos locais em que quer disfarçar as imperfeições.

Os produtos em bastão, apesar de pouco prático para uso diário são excelentes para ajudar a fazer retoques, mas não na área dos olhos, pois marcam as linhas de expressão facilmente. Já a base em pó oferece uma boa cobertura e ainda é super prática de ser usada no dia a dia.

Por Paula Perdiz

Comente