Ativos para rejuvenescer o pescoço flácido

Cremes para o pescoço flácido

Ao observar a pele de algumas artistas da TV, reparo que a maioria possui um rosto sempre muito bem cuidado, muitas vezes à base de peelings profundos, inclusive o laser.

Porém, quando olhamos para o pescoço, conseguimos ver a verdadeira idade que elas não conseguem esconder. Mas, por que a pele do pescoço é tão cruel ao demonstrar as marcas do tempo? Por que essas artistas também não tratam a pele do pescoço?

Em primeiro lugar, temos que entender que a pele do pescoço envelhece muito rápido em comparação a do rosto, por ser muito mais fina e delicada. Por isso, a água contida nesta pele se evapora e a cútis fica ressecada e desprotegida, muitas vezes com consequente perda do colágeno e, principalmente, da elastina. Ambas dão a firmeza e a elasticidade da pele mais jovem. E por que os peelings geralmente não são feitos no pescoço?

Até há no mercado alguns peelings que podem ser aplicados nesta região, porém como o pescoço é um local de cicatrização muito lenta e difícil, muitos médicos têm receio de tratá-lo com peelings. Então, o resultado é aquela discrepância entre rosto bem tratado e rejuvenescido e pescoço flácido e envelhecido.

Mas e os cremes? Será que eles podem também rejuvenescer o pescoço e livrar a mulher de ter que fazer um peeling que, além de caro, é doloroso e ainda pode trazer tantas complicações? A resposta é sim. Hoje a cosmetologia moderna conta com ingredientes de alta tecnologia que podem devolver ao pescoço a firmeza e a jovialidade.

Confira abaixo, os melhores produtos e ingredientes disponíveis nas farmácias de manipulação

Creme de Essenskin

O Essenskin regula o balanço e o conteúdo do cálcio na pele do pescoço e, assim, rejuvenesce drasticamente a pele desta região. Com o passar dos anos, o cálcio da pele acaba se depositando em locais errados. Os cremes de Essenskin devem ser utilizados por, no mínimo, dois meses e devem ser aplicados diariamente, de preferência, após o banho.

Óleo de Echium

Este óleo deve ser massageado todas as noites antes de deitar com massagens ascendentes. Colocando-se algumas pequenas gotas na ponta dos dedos diariamente e aplicando sobre a pele do pescoço, o óleo do Echium regenera e estimula às células a produção de colágeno e elastina, devolvendo ao pescoço a aparência jovial. Você pode ainda colocar dez gotas deste óleo em uma colher de chá de creme hidratante, misturando você mesma para aplicar todos os dias. O segredo do Echium está num raríssimo tipo de ômega-3, chamado de SDA e que possui propriedades de regeneração profunda da pele.

Cremes de Vitamina C

Também muito potentes, eles já são encontrados prontos no mercado e possuem uma fantástica capacidade de estimular a renovação da pele.

Cremes de Silício Orgânico

O silício é o principal mineral para a manutenção da saúde da pele e estimula diretamente a biossíntese de proteínas preenchedoras, levando a resultados muito rápidos e satisfatórios


Creme com Fotoproteção

Embora seja o último de nossa lista, ele não é menos importante. Sendo a radiação solar a principal causa do envelhecimento da pele, mantê-la sempre muito bem protegida é obrigatório para quem não quer demonstrar a idade. E os cremes com fotoproteção ainda podem ser usados em combinação com todos os tratamentos acima.

Professor Maurício Pupo - cosmetólogo, presidente do IPUPO Pós-Graduações e coordenador científico da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. Mais sobre o autor em: http://www.ipupo.com.br

Comente