Aprenda como esfoliar a pele do rosto

Esfoliar a pele do rosto

Foto: GretaMarie/cultura/Corbis

A esfoliação no rosto faz parte da rotina de muitas mulheres. Ou pelo menos deveria. A técnica, que elimina as células mortas, tem jeito certo de ser feita.

O processo iguala a superfície da pele do rosto, que a deixa mais lisa, com brilho, macia e com melhor capacidade de receber os cosméticos. Os esfoliantes removem as células que já estão sem núcleo, auxiliando a remoção.

Além de facilitar a penetração dos princípios ativos, ajuda a potencializar a hidratação, melhora a circulação e acelera o processo de renovação da pele. Quem não tem tempo de ir ao um centro de estética ou salão de beleza é possível sim fazê-la sozinha em casa. Tome apenas alguns cuidados para não estragar a pele em vez de tratá-la.

Sobre a escolha dos produtos, melhor optar por boas marcas e seguir a orientação de seu dermatologista ou esteticista. Fuja das receitas caseiras e lembre-se: o barato pode sair caro!

1. Primeiro você deve lavar bem a região com água fria e um sabonete específico para o rosto.

2. Na sequência, com a pele ainda úmida, aplique uma pequena quantidade de esfoliante nas bochechas e testa.

3. Espalhe o produto com os dedos médio e anelar, fazendo movimentos circulares por cerca de 1 minuto em toda a face, conforme indicação. Evite a área dos olhos.

4. Enxágue com água fria e ¬finalize com loção adstringente e uma ampola de vitamina C para o rosto.


Por Natália Farah

Comente