Aprenda a fazer o contorno de rosto

Aprenda a fazer o contorno de rosto

Kim Kardashian, a mestra do face contouring - foto reprodução: Kim Kardashian Fusion Beauty

O contorno do rosto (ou Face Contouring) é muito usado por celebridades para ressaltar pontos fortes e minimizar pontos fracos. É simplesmente o ato de usar cores claras (que ressaltam) e escuras (que disfarçam) na maquiagem para definir os pontos do rosto.

O iluminador ressalta os pontos positivos, onde você quer iluminar no seu rosto. Aplique no centro da testa estenda o brilho até a ponta do nariz. Pode colocar um pouco de iluminador abaixo dos olhos estendendo até onde começa a linha do nariz. Para deixar os lábios maiores, aplique um pouco de iluminador em cima do "V" no meio dos lábios e um pouco no queixo também.

Já para definir o rosto e deixá-lo mais anguloso, você pode usar um bronzer ou um pó com um tom mais escuro que sua pele. Aplique o bronzer nas laterais da testa até os olhos, mas lembre-se, na testa o bronzer deve ser bem misturado com o início do seu cabelo. Você também pode marcar o côncavo dos olhos estendendo até as laterais do nariz, desta forma você afina o nariz. Nunca se esqueça do pescoço, é importante aplicar o contorno nele também.

Por Jessica Moraes

Comente