Aplicativo para tratar espinhas

acneapp

Foto - Shutterstock

Já pensou se você pudesse cuidar da pele com acne a partir do celular? Não, isso não é cena de ficção científica, nem estamos falando de tratamento de imagem. Trata-se do aplicativo "Spruce".

Nele, você tira uma foto das partes do seu rosto que contenha acne, escreve algumas observações e manda para o dermatologista que vai analisar o caso e te prescrever um tratamento em menos de 24 horas. Chega de esperar para ir ao consultório!

A ideia surgiu quando o dermatologista norte-americano Ray Bradford percebeu que alguns pacientes custavam a aparecer nas consultas. Os motivos eram a boa e velha preguiça de esperar ou simplesmente o comodismo quem convive com a acne mascarando o rosto com maquiagem . "Cerca de 20% das pessoas que tem acne vão ao médico procurar tratamento", disse ele ao site Wired.

Por enquanto o serviço só esta disponível em Nova York, California, Filadélfia e Florida, mas o dermatologista assegura que isso não deva substituir a visita ao consultório e sim, apenas complementar a medicina com a tecnologia.

acneapp

Foto - Divulgação


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele acne espinhas aplicativo