Alimentos para a pele

Alimentos para a pele

Para as mulheres que estão à procura da fórmula mágica da beleza eterna, saiba que isso é difícil, quase impossível de se encontrar. No entanto, a expressão "você é o que come" sintetiza muito bem a resposta para acabar com essa infindável procura. Por isso, se você costuma deixar a sua alimentação para segundo plano, saiba que não dá para ser bonita por fora, se você não começar cuidando do seu organismo.

Segundo a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, um passo importante para conseguir atingir este objetivo é ter uma alimentação balanceada e equilibrada a fim de nutrir corretamente o seu corpo e garantir uma pele bonita e saudável por muito mais tempo. Gostou das dicas e quer saber como ficar linda apenas com o que você coloca no seu prato? A nutricionista lista quais os alimentos que pode te ajudar em cada problema:

Acne: Zinco, vitamina C, vitamina A e E

Alimentos Indicados: Cenoura, mamão, pimentão, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes, aves, gérmen de trigo.

Manchas: Distúrbios hormonais, vitamina A, C e E

Alimentos Indicados: Soja e derivados, hortaliças verde escuras , frutas cítricas vegetais amareladas e óleos vegetais.

Flacidez Cutânea: Alto consumo de carboidratos de alto índice glicêmico e açúcares; deficiências de vitaminas e minerais antioxidantes

Alimentos Indicados: Arroz integral, pães integrais, massas integrais, abacate, abóbora, frutas vermelhas.

Pele Seca: Vitamina A, biotina, cálcio, ácidos graxos, vitamina B2

Alimentos Indicados: Soja, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, nozes, castanha do Pará, linhaça, laranja, morango, limão, acerola.

Celulite: Iodo, selênio, ômega 3, vitamina C, isoflavonas, clorofila. Disfunções hormonais, deficiências nutricionais, problemas circulatórios e má hidratação

Alimentos Indicados: Azeite de oliva, algas marinhas, castanha do Pará, soja, aveia, peixes de água fria, frutas cítricas e água.


Olheiras: Alergias, disbiose, problemas circulatórios

Alimentos Indicados: Folhas verdes e sementes, suco de clorofila, probióticos, Coenzima Q-10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, própolis, suco de uva, semente de linhaça.

Por Paula Perdiz

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