Adaptando tendências das passarelas para as ruas

Adaptando tendências das passarelas para as ruas

Modelo usa coque alto no desfile da grife Maria Garcia na SPFW. Foto: arquivo MBPress.

Semanas de moda como Fashion Rio e SPFW ditam tendências de moda, mas também mostram o que será aposta certa para se usar no cabelo e na make. Mas sempre rola a dúvida sobre como adaptar o que aparece nos desfiles para o cotidiano, por isso a hairstylist e makeup artist Lilian Souza do estúdio Quality Hair respondeu algumas questões, confira:

O penteado queridinho das fashionistas nesta temporada foi o coque bem alto. É possível usar esse penteado nas ruas?

É super possível, pois além de básico e simples de fazer, é a cara do Brasil: ótimo no verão e estiloso no inverno, sendo perfeito para usar blusas com golas altas. Levantando todo o cabelo com a ajuda de um pente ou escova, deve-se fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça para em seguida enrolar o cabelo rente à cabeça e prender novamente com elástico ou com grampos da cor do cabelo.

Quem tem cabelo mediano (altura dos ombros) pode usar esse coque no topo da cabeça? Como fazê-lo?

Donas de cabelos médios podem sim usar o coque. Se o cabelo foi curto na nuca, é só contar com a ajuda de produtos fixadores para segurar aqueles fios que se desprendem e usar presilhas ou grampos.

O cabelo ultracolorido, com cores berrantes como vermelho e roxo, foi uma das coqueluches nas passarelas da Fashion Rio. Como adaptar essa versão para as ruas?

Depende muito do gosto de cada um além de combinar com seu estilo de vida e profissão. Mas atualmente existem muitas jovens que já usam esse cabelo ou apenas mechas diferentes, formando um visual moderno.

Quem quer entrar nessa moda sem prejudicar a saúde do cabelo pode usar tonalizantes, que duram em média 7 lavagens.

Uma tendência muito forte para o Verão/2010 foi o uso de cores flúor nos olhos. Agora a moda muda de foco: vai para a boca. É possível usar essa moda durante o dia? Como adaptar?

Sim, é possível usar durante o dia, é claro que tem que ter todo um look para isso que vai desde a escolha da roupa que será usada até o tipo de cabelo. Essa é uma das tendências que eu mais gosto para a próxima estação, pois amo cores! Ao aplicar o batom flúor nos lábios, a pessoa não deve maquiar os olhos, apenas usar um pouco de curvex e rímel senão ficará com um visual over.

A moda dita a "não-sobrancelha", apagando-as completamente do rosto. Você acredita que essa moda pode pegar nas ruas?

As passarelas vendem um sonho, onde tudo é possível e lindo. Para raspar ou clarear completamente as sobrancelhas têm que ter estilo e coragem e eu particularmente não gosto e nem acho um look bonito, pois adoro sobrancelhas bem definidas e marcantes. Mas se alguém quiser seguir, aconselho fazer com a ajuda de um profissional.

Adaptando tendências das passarelas para as ruas

Sobrancelha apagada no backstage do desfile de Jefferson Kulig na SPFW. Foto: arquivo MBPress.


Nos olhos, os delineadores bem marcados e ultrapassando o limite das pálpebras foram muito usados, principalmente em cores inusitadas como o azul e vermelho. Essa moda vai para as ruas ou fica nas passarelas?

Acredito que vai continuar sendo usado tanto nas passarelas como nas ruas também. Delineadores deixam os olhos maravilhosos e em cores diferentes dos tradicionais preto e marrom podem substituir o uso de sombras. Olhos pequenos serão os grandes beneficiados por essa tendência, já que o delineador com traço mais largo, estilo oriental aumenta os olhos.

Comente