Acupuntura estética contra flacidez e celulite

Você já ouviu falar em acupuntura estética? Pois sabe que ela pode dar uma ajuda extra em tratamentos de beleza.

Foto: Reprodução/sarasotaday

Flacidez, celulite, gordura localizada, acne e rugas são alguns dos males que nenhuma mulher gostaria de ter. Felizmente, os tratamentos estéticos avançam com o apoio da tecnologia e até mesmo as terapias alternativas se tornam fortes aliados contra essas "pragas" que fazem parte do universo feminino em várias idades. A acupuntura estética contra flacidez e celulite tem apresentado bons resultados, sendo eficaz também no tratamento de rugas, linhas de expressão, acne e até com relação a problemas de pele mais complexos, como vitiligo e melasmas.


A técnica milenar da Medicina Chinesa pode ser aplicada tanto no corpo quanto no rosto, e os resultados positivos podem ser observados já nas primeiras sessões. Contudo, são essenciais pelo menos cinco sessões, em média, para que se possa ter a comprovação mais incisiva dos benefícios da acupuntura.

Indicada para tratar qualquer tipo de alteração na pele (de grau leve a moderada), a técnica é aplicada no combate à celulite, queloides, olheiras, estrias, cicatrizes de acne e melasma. De acordo com a médica acupunturista do Center AO, Dra. Maria Assunta Y. Nakano, a acupuntura é uma ferramenta útil, que pode ser aliada aos tratamentos tradicionais de medicina estética. 

Foto: Reprodução/carreirabeauty

“Apesar de ser um procedimento médico invasivo, a acupuntura não introduz substâncias estranhas ao organismo. A única contraindicação fica por conta da eletro acupuntura para quem usa marca passo", declara a médica. Ela ainda complementa que todos os tratamentos têm o objetivo de, primeiramente, onseguir o equilíbrio energético de cada indivíduo para que, posteriormente, haja atuação localizada em cada uma das alterações estéticas.

Acupuntura para acne e tratamentos de pele

Já se sabe que a acne está relacionada com alterações hormonais ligadas ao hormônio masculino e outros andrógenos, como os da glândula supra-renal. O excesso de testosterona, assim como de hormônios da supra-renal, ocasionam a erupção acneiforme. A Medicina Chinesa prevê que, ao se evitar alguns tipos de alimentos, consegue-se a melhora do quadro de erupção de acne na pele. “Na Medicina Chinesa a pele está relacionada ao Da Chang (intestino grosso). O canal do Da Chang (Intestino Grosso) se relaciona com o canal do Wei (estômago) formando o Yang Ming. E tudo começa com a alimentação. Portanto, no caso dos tratamentos de pele, a alimentação equilibrada e correta é importante para resultados eficazes", salienta a médica.

Acupuntura estética para rugas da face

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento tem início na avaliação dos músculos comprometidos por meio de técnicas de sedação e tonificação desses músculos, assim como tonificação da pele para estimular os fibroblastos a produzirem colágeno e a elastina. Quando o tratamento destina-se às rugas da face, a Medicina Chinesa aborda o acometimento de todos os Órgãos Internos, já que o problema está relacionado com o envelhecimento intrínseco (fatores individuais e internos). Este envelhecimento pode ser agravado por fatores externos. Por isso, a tonificação do Shen (rins) é essencial, pois é este o órgão responsável pela vitalidade do corpo humano.

Acupuntura para tratamento corporal

No caso de tratamento contra as gorduras localizadas, a técnica de sedação serve para dissolvê-las, e a técnica de tonificação com pontos motores promove a melhor circulação, tonificando os músculos e a derme. A acupuntura libera endorfinas, dando maior sensação de bem-estar.

Por Renata Branco

Comente