Acne também é coisa de adulto

Acne também é coisa de adulto

Acne não é coisa só de adolescente. Nas últimas décadas, espinhas e cravos estão atingindo cada vez mais as mulheres adultas, com idade a partir dos 25 anos. A chamada "doença da vida moderna" é causada pelo estresse e pela grande carga emocional suportada pelas mulheres nos dias atuais.

A farmacêutica e química especialista em Cosmetologia Karoline Pellacani, explica que a mulher tem cada vez mais alterações hormonais causadas pelo seu dia a dia estressante e isso aparece na sua pele. "Esse descontrole reflete na pele, pêlos e cabelos (queda) e no ciclo menstrual. Na verdade, o organismo da mulher não está preparado e sofre com isso".

Karoline explica que na mulher adulta existem dois tipos de acne: a chamada persistente, que se desenvolveu na adolescência e continua com o passar dos anos, e a de instalação tardia, que surge a partir dos 25 anos, sendo desencadeada por problemas hormonais devido à grande carga de estresse.

"Além do descontrole hormonal, o uso de cosméticos e maquiagem de maneira incorreta e a questão de não limpar a pele corretamente também são fatores que podem ajudar no surgimento da acne na mulher adulta", explica.


A melhor maneira de prevenir o problema é mantendo a pele bem higienizada. No entanto, é necessária uma avaliação de cada caso a fim de verificar se há a necessidade de intervenção médica e medicamentosa.

Por Larissa Alvarez

Comente