A volta do azul Klein para o verão 2013

Azul Klein tendência para o verão 2013

Os esmaltes azuis da Chanel invadiram o inverno e, pelo visto, continuarão a fazer sucesso também no verão.

Se depender do que vimos nas passarelas, o verão vai ser todo azul. Mas não é qualquer azul, no caso estamos falando do extravagante e clássico azul Klein. Para as mais curiosas que sempre se perguntam por que a cor recebeu esse nome, a gente explica: de acordo com a história, o artista francês do pós-guerra, Yves Klein - que possuia grande influência na pop arte, arte minimalista e performática - codificou e patenteou a cor que o projetou como ícone no mundo da arte e moda com o seu ‘International Klein Blue’, mesmo sem tê-la produzido comercialmente.

A tonalidade que lembra o mar mediterrâneo e as lindas pedras lápis-lazúli marca presença no mundo da moda desde meados de 2011 e, dessa vez, chega com tudo para deixar a próxima temporada de calor ainda mais alegre. Para as fashionistas que não tem medo de investir nas maquiagens coloridas, as opções são inúmeras, desde esmaltes até sombras com o tom de azul que, por aqui, também é conhecido como azul Royal.

É apaixonada por azul e quer antecipar a tendência? Aposte nas sombras azuis para substituir o pretinho básico da maquiagem nesse inverno, mas opte pelos tons mais escuros, eles ficam bem mais discretos. Agora, para aquelas que adoram uma make mais ousadas e gostaram da sugestão, se ainda não possuem nada da cor em sua nécessaire, aproveite que ainda temos tempo até o verão chegar e comece a arrematar os produtinhos aos poucos. Dá só uma olhada na seleção que nós fizemos para você.

Por Paula Perdiz

Comente