A sobrancelha certa para cada tipo de rosto

A sobrancelha certa para cada tipo de rosto

Foto: © Leland Bobbe/Corbis

Você sabe o tipo de sobrancelha correta para o seu tipo rosto? A sobrancelha é o "acessório natural", moldura do rosto e responsável por refletir o semblante emocional.

Fabiane Pinheiro referência no segmento de estética e beleza, diz:. "Ter sobrancelhas bem delineadas é o desejo de muitas mulheres, parece um simples detalhe, mas modela-las pode alterar toda a harmonia do rosto". Mas, é importante ressaltar que cada tipo de rosto, com sua peculiaridade pede um estilo de sobrancelha diferente e a Fabiane dá essas dicas:

Rosto Oval: "O rosto oval oferece certa flexibilidade, já que existem vários tipos de sobrancelhas que ficam boas", destaca Fabiane. Evite apenas as fortemente arqueadas.

Rosto Redondo: "O maior desafio deste rosto é fazer com que as sobrancelhas o deixem com a sensação de compridos, pois assim, podemos afinar o rosto e deixar a mulher com o aspecto mais magro", comenta a esteticista. A melhor opção é a sobrancelha arqueada. Segundo Fabiane, quanto mais alto for o arco, mais o rosto vai dar a sensação de ser longo.

Rosto Longo: "Neste caso, a sobrancelha tem que deixar o rosto menor, diferente do que acontece com as mulheres que têm o rosto redondo", comenta. Por isso, para as mulheres com rosto longo, opte por sobrancelhas retas e evite as arqueadas que só vão fazer com que seu rosto pareça maior. Fabiane também alerta para não deixar as sobrancelhas finas, já que isto dá um ar fraco para esse tipo de rosto.

Rosto Quadrado: "Para essas mulheres, o ideal é chamar a atenção para longe da mandíbula balanceando-as com a testa ou suavizando com sobrancelhas arqueadas", indica a especialista. Arco alto e bem definido dá uma aparência mais feminina e evite sobrancelhas arredondadas ou sem serem arqueadas.

Rosto Coração: "Para as mulheres que têm o rosto em forma de coração e um queixo pontudo, é preciso uma sobrancelha que harmonize a face e não chame a atenção para o queixo". A Fabiane indica um arco alto para garantir uma feminilidade e arredondar o rosto, além de ser primordial evitar sobrancelhas caídas, já que ela não faz nada para contrabalancear o queixo.

Rosto triangular e diamante: Para suavizar os ângulos do rosto e fazer com que ele pareça menos amplo, o ideal, segundo a especialista são as sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima. "Evite as sobrancelhas retas que só vão ampliar o seu rosto", finaliza.


Por Vila Mulher

Comente