A beleza do olho esfumado

olho esfumado

Foto: Wavebreak Media Ltd./Corbis

Não adianta manter a roupa e os sapatos por dentro das últimas tendências e usar sempre o velho brilho solitário no olhar. As tendências de maquiagem para a primavera vieram com tudo e o olho esfumado promete ser o protagonista do seu look.

E não precisa de muita coisa para ter um olho esfumado. Renato Daniel, maquiador do Espaço UMA, diz: "O ideal é ter pelo menos três tons de sombras em casa, máscara para cílios, delineador e lápis preto para contorno dos olhos". Ou seja, nada muito além do que você já usa no dia a dia.

Mas é importante notar que não só os olhos que merecem atenção. "Algumas maquiagens deixam a desejar na preparação da pele. Rosto e colo ficam em tons diferentes de maneira a ser perceptível que apenas o rosto está maquiado", afirma o maquiador.

Você pode resolver esse problema dando leves pinceladas de pó compacto nas regiões do pescoço e colo que estiverem expostas para não destoar tanto da cor do seu rosto. Como o foco estará nos seus olhos bem demarcados, o ideal é completar com um batom claro ou na cor nude e blush em tom de rosa queimado para um acabamento suave.


Maquiagens mais leves combinam com a luz dos dias de primavera. Batom nude e sombras claras, ambos sem brilho, e gloss para os lábios são as melhores opções para o dia a dia. Já para as noites de festa, invista em cores marcantes como dourado, vermelho queimado e iluminador para adquirir o glamour que a night merece. Sombras com efeito em 3D podem ser uma inovação interessante para substituir as cores com brilho.

Não erre na combinação! Usar tons diferentes da mesma cor é uma dica importante para que seu esfumado não fique com as cores demarcadas, por exemplo, azul escuro, azul claro e prata. "Você pode usar chumbo com prata e pérola ou dourado com marrom e bege, ambas esfumadas", disse Daniel.

E quanto às diferentes tonalidades de pele das brasileiras tão diferentes entre si? Ele explica: "Para peles mais claras, cores suaves são mais aceitas; para as morenas e negras, as cores ousadas podem ser usadas sem pudor!". Mas afirma que a palavra final é de cada uma e a escolha deve atender sempre à preferência de casa mulher.

* Serviço: Renato Daniel, maquiador do Espaço UMA

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente