A beleza despojada no último dia de desfile da SPFW

A beleza no último dia de SPFW

André Lima - Foto: Agência Fotosite

Depois de uma semana revelando as tendências que vão marcar presença no mundinho fashionista no próximo inverno, a SPFW chega ao fim, mas deixa como marca registrada dessa temporada uma beleza democrática que vai desde o despojamento total até o luxo excêntrico do exagero que só a passarela permite. Se você adora acompanhar os desfiles para saber o que irá fazer sucesso nas ruas, as maquiagens clean apesar de soberanas, ainda deixam espaço para as makes poderosas com cara de inverno.

Prova disso foram os looks apresentados pela Neon, assinados por Lau Neves que trouxe para as passarelas os poderosos olhos egípcios como referência principal para a sua maquiagem. Mas, nessa releitura, o maquiador apostou em um delineado estilizado e cores para dar o diferencial a produção. Com um traço que marca todo o contorno do olho e se estende até a junção da sobrancelha, o olhar dramático foi o carro chefe da grife. Para delinear os olhos, não abra mão da fita adesiva para guiar o risco e nada de ficar com vergonha. O recurso ainda é um dos mais eficazes na hora de fazer a make.

Para completar o look, pele uniformizada e muito bem preparada, lábios vermelhos e roxo, com os batons "Russian Red", "Diva" e "Ruby Woo", todos da MAC. Quem cuidou do cabelo da marca foi Paulo César Schettini, que apostou num penteado quadradão, bem estruturado e cheio de volume.

Marcos Costa assinou a beleza de Fernanda Yamamoto e apresentou uma beleza romântica e delicada. Com bochechas levemente coradas, sombra rosa, cílios alongados e lábios levemente rosados com um toque de brilho, todo o charme do look ficou por conta do topete enroladinho que dá um ar jovial ao visual. Para reproduzir o penteado em casa é simples, basta dividir a franja em uma mecha perfeita, aplicar fixador de cabelo, torcer a parte separada, puxando-a para trás e, pronto, a produção já está feita.

A beleza da Amapô apostou na androgenia e trouxe para a passarela um visual bem clean. Com uma pele fresh, com um leve toque de brilho nas bochechas e têmporas, dando um ar de saúde para as modelos. Os cabelos vieram com uma pegada cyberpunk preso em quatro mechas, duas laterais, e duas centrais, sendo que a mecha que está na parte de cima da cabeça tem um leve voluminho para passar a impressão de ser um moicano.

André Lima apresentou uma beleza clássica, assinada pelo maquiador Robert Estevão que apostou nos makes flocados para dar um toque de glamour a maquiagem. Para copiar o visual, passe um pouco da sombra mais clara no canto interno dos olhos e com o pincel vá esfumando a sombra formando um degradê para que ela possa se fundir com a cor preta, que deve ser aplicada na parte externa dos olhos. Veja que o maquiador estende a sombra preta até a parte abaixo da linha d’água, o que realça ainda mais o olhar. Pele tratada, com bochecha levemente corada e boca laranjinha combinando com a sombra fecham a produção.


Agora, para os cabelos, Estevão fez dois coques banana bastante volumosos na parte de trás da cabeça e prendeu tudo com uma redinha acompanhando a cor do cabelo. Reparem que a base do cabelo tem um toque de gueixa, sendo totalmente puxado para trás e sem nenhum fiozinho rebelde.

Por Paula Perdiz

Comente