A beleza democrática no primeiro dia de SPFW

A beleza democrática no primeiro dia de SPFW

Divulgação/ Agência Fotosite

Para quem adora conferir as semanas de moda e ficar por dentro das tendências que vão ‘bombar’ no mundinho fashionista, a São Paulo Fashion Week é uma das grandes referências não só de moda, mas também de beleza. Afinal, essa é uma ótima oportunidade para ficar de olho no que vai migrar das passarelas para o asfalto, podendo se transformar nos grandes ‘hits’ da estação.

Dos visuais andrógino futurista aos looks super naturais, as grifes mostraram que maquiagem de inverno não precisa ser sombria, mas podem ter um toque de glamour em meio a sua dramaticidade. Ou seja, os olhos aparecem marcados, mas não veem super carregados somente em preto. Elas se mesclam entre o magnetismo das sombras metalizadas e a simplicidade das makes monocromáticas para o dia a dia.

Assinada por Max Weber, a maquiagem da Animale aposta em uma make desconstruída para os olhos e apresenta um look poderoso com olhos bem marcados pela combinação das sombras preta e marrom, sem falar no acabamento imperfeito que dá um charme especial à maquiagem. O segredo para quem quiser copiar o visual está nos cílios postiços usados tanto na parte inferior como na superior e muito rímel.

Com foco na beleza natural, aposta de make da Osklen para o inverno é a mesma do verão: tons terrosos e iluminados para dar profundidade ao rosto. Ou seja, pele corrigida, batom nude e um pouco de iluminador na zona T. O segredo para o sucesso da make é caprichar no primer e acertar o tom da base.

Pele natural, olhos bem abertos e lábios rosa claro quase nude dão leveza e jovialidade ao look da Tufi Duek. Para reproduzir o look aposte em um bom primer e cuidado para não errar a mão na hora de escolher a cor da sua base, ela precisa ser exatamente da cor da sua pele, mas o detalhe infalível da make é a linha d’água marcada com lápis branco para dar a impressão de que o seu olho é maior.

Já a Cori apresentou uma beleza minimalista, assinada pelo beauty stylist Daniel Hernandez, apostou na androgenia das sombras metalizadas e aposentou a sombra preta na hora de destacar os olhos, dando vez às tonalidades em cobre. Cor que promete fazer sucesso durante a temporada por aqui. Mas, não esqueça, nesse inverno os exageros ficaram de fora, então, equilíbrio é a palavra de ordem.


Para reproduzir o look em casa é muito simples. Pele corrigida, maças do rosto levemente marcada, lábios hidratados e olho ‘baphônico’. Para o olho escolha uma make bronze metálica e, com um pincel umedecido para intensificar o pigmento, aplique a sombra em toda a pálpebra móvel, formando um desenho gatinho com pontas mais arredondadas e puxe a sombra para a parte inferior da pálpebra, contornando toda a volta do olho. Não esqueça que o segredo do look está nos pontos iluminados no meio da pálpebra e nos cantos externo e interno.

Por Paula Perdiz

Comente