7 passos para fazer a selfie perfeita

selfie

Shutterstock

A famosa "selfie", que nada mais é que um autorretrato fotográfico, segue sendo a grande tendência nas redes sociais, principalmente agora em época de Copa do Mundo e também com as férias. Ninguém quer ficar de fora e também quer aparecer na foto!

Mas para fazer bonito é bom conhecer as regrinhas básicas da selfie perfeita! Porque tirar foto no espelho ou fazer biquinho na hora do clique já estão mais que ultrapassados. Para ganhar muitas curtidas e elogios veja 7 passos para aperfeiçoar suas fotos!

1. Boa iluminação - prefira uma iluminação natural e aposente o flash. Se a imagem for feita em casa, procure se posicionar próximo a uma janela e usar essa luz para fazer a selfie.

2. Fundo clean - se não for para fotografar um lugar turístico ou bonito como um jardim ou praia, esqueça espelhos de banheiro e fundos com muita informação. No caso o destaque da foto é você mesma e não o que tem atrás; escolha um fundo liso de preferência.

3. Câmera frontal - para selfies de celular procure usar a câmera frontal, que ajuda você a visualizar a foto e poder testar a iluminação e o fundo. Evite que seu braço ou mão apareça na foto e não esqueça de olhar para a câmera, e não para a tela, ao tirar a foto.

4. Descubra seu melhor ângulo - você encontrará seu melhor ângulo quando movimentar a câmera no modo frontal. Sempre coloque a câmera um pouco mais alta e inclinar seu rosto um pouco para baixo também costuma ajudar bastante.

5. Trato na estampa - fique de olho na olosidade da sua pele - um bom truque é checar com um espelhinho se a face não está muito brilhante e se estiver, recorrer a um lencinho de papel ou um pó compacto. Uma make básica sempre ajuda, corretivo para disfarçar olheiras, blush para dar uma leve coradinha e um batom cor de boca são ótimas opções, que ao menos deixam seu semblante com um aspecto mais saudável! Atente também ao cabelo, garanta que os fios estejam no lugar.

6. Atitude espontânea - Esqueça o carão, o biquinho e aposte na espontaneidade (mesmo que planejada). O bacana é capturar um momento divertido, descontraído, sem um sorriso forçado ou muita pose.


7. Teste os filtros - O Instagram possui 20 filtros mas existem vários aplicativos com outras opções de filtros até mais interessantes, que podem corrigir alguns defeitinhos na foto e deixar uma coloração mais atrativa.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: fotos selfie