7 máscaras faciais de argila para sua pele

Elas podem acalmar e hidratar, dependendo dos ingredientes utilizados
máscaras faciais de argila

foto: Shutterstock

Que tal aproveitar o fim de semana pra dar aquela atenção especial à sua pele? A argiloterapia pode ser a opção certa pra você! As máscaras faciais de argila servem para limpar, nutrir e revitalizar a pele, por meio da eliminação de toxinas, da micro esfoliação e do estímulo da circulação sanguínea local. 

Elas também podem acalmar e hidratar, dependendo dos ingredientes utilizados. Cada máscara de argila é especifica para algum tipo de tratamento. “Trabalhamos com a argila verde, argila branca, argila cinza, argila vermelha, argila amarela, argila marro e argila preta”, explica Tatiana Baccini, fisioterapeuta dermato-funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética. 


Atualmente, no mercado existem sete tipos de argilas, confira quais são!

Argila Verde: indicadas para combater a oleosidade e a acne, essa máscara é rica em minerais, zinco, cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila Branca: É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.

Argila Cinza: Quem tem a pele oleosa e com manchas podem aproveitar todos os benefícios da argila cinza. Por conta do titânio presente na máscara, ela combate os cravos e acne e também é antioxidante retardando o envelhecimento da pele.

Argila Vermelha: É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.

Argila Dourada:  É rica em substâncias responsáveis pelo o colágeno, por conta disso, é uma máscara para promover o rejuvenescimento.  Ela também reduz as rugas e inflamações.

Argila Marrom: É uma máscara adstringente, cicatrizante e tonificadora. É eficaz contra a acne e ativa a circulação.

Argila Preta: É utilizada para a desintoxicação da pele, indicada para as peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória e anti-estresse e também é rejuvenescedora. 

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: argila máscara facial cuidados com a pele