6 ingredientes que amenizam as olheiras

olheiras

Pepino contra olheiras? Sim é verdade! Foto: Shutterstock

Para algumas pessoas a olheira é inevitável. Seja por conta de uma noite mal dormida ou pelo cansaço cumulativo dos dias, é sempre bom tratá-las para manter o semblante mais saudável no trabalho e no dia a dia.

Felizmente existem alguns elementos naturais que ajudam a suavizar o aspecto das olheiras. Confira na lista a seguir:

Pepino - esse é tradicional, muita gente conhece. Colocar as famosas rodelas de pepino em cima dos olhos fechados não é mito não, o truque realmente funciona! O legume é rico em vitamina E, que ajuda não só a refrescar como a hidratar e clarear a pele! Coloque metade do pepino cru na geladeira, depois que ele estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos.

Maçã - A maçã possui propriedades tonificantes que tratam as olheiras, iluminando a região ao redor dos olho Lave-a bem, cozinhe e faça um espécie de purê com ela. Aplique essa consistência na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos!

Leite - quem quiser clarear de forma rápida as olheiras pode mergulha dois pedaços de algodão no leite frio e colocar na região por 15 minutos. O ácido láctico proporcionará um ligeiro clareamento!

Óleo de amêndoas - O óleo de amêndoas serve como um anti-inflamatório natural, que reduz as olheiras e também as rugas, hidratando profundamente. Coloque duas gotas de óleo em seu dedo e massageie a área ao redor dos olhos por cerca de cinco minutos.

Rosas - outra boa opção é fazer uma compressa com infusão de pétalas de rosa e água quente. Retire cuidadosamente as pétalas e ferva-as com água. Espere a mistura ficar morna, molhe dois algodões nela e coloque-os por 20 minutos sob os olhos.

Chá de camomila - O chá de camomila é um calmante poderoso e tem ação anti-inflamatória. Guarde os saquinhos do chá usado, coloque-os na geladeira e depois que eles gelarem faça uma compressa por 20 minutos. Eles amenizarão o tom arroxeado das olheiras.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: olheiras