5 tratamentos para amenizar as manchas do sol

manchas sol

Foto - Shutterstock

As manchas no rosto estão entre as queixas mais comuns das mulheres que vão ao dermatologista. Elas aparecem por motivos diversos, mas o principal deles é a exposição ao sol. Os raios solares colaboram para que a melanina se acumule, causando manchas escuras.

Elas são comuns no rosto, mãos e braços, já que essas partes do corpo estão mais expostas ao sol. Além da prevenção, que deve ser feita com filtro solar, há diversos tratamentos para amenizar as manchas causadas pelo sol, com cremes manipulados e peelings. Conheça alguns deles

1 - Cremes com hidroquinona

Essa substância tem o poder de inibir a tirosinase, uma enzima que aumenta a produção de melanina. A hidroquinona ainda é um dos ativos mais usados para manchas do sol.

2 - Clarinskin II

Esse ativo é um dos mais procurados, pois pode ser usado por gestantes, diferente dos outros. Ele é extraído do gérmen de trigo.

3 - Nano White

Esse ativo tem efeito antioxidante associado a um depigmentante de origem vegetal, o arbutin.

4 - Peeling ICP (Innovation Concept Peel)

Esse peeling é feito com a união de vários ácidos clareadores, como o salicílico, o retinóico e o kójico. Esse mix remove a camada superficial da pele e clareia as manchas. Ele é passado pelo médico e deve agir no rosto durante 4 horas. Para dar o efeito necessário, é peciso pelo menos 3 sessões.

5 - Belides

Além de amenizar a produção de melanina, esse peeling tem polifenóis e flavanóides, que são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.


Por Helena Dias

Comente