4 máscaras faciais que você ainda não experimentou

Elas limpam, hidratam, nutrem, combatem a acne e ainda firmam a pele
máscaras faciais

foto: Shutterstock

Sua pele também precisa de atenção especial. As máscaras faciais têm o poder de limpar, hidratar, nutrir, combater a acne e, ainda, firmar a pele. Esses cremes são usados para reverter sinais de envelhecimento ou ajudar na prevenção.

Para você entender melhor: “As máscaras possuem, geralmente, maior concentração de ativos funcionais, com grande espectro de ação e tratamento profundo. Para quem tem acne, as máscaras podem diminuir a oleosidade e as marcas na pele. Dependendo do tipo de creme, pode agir diretamente na atividade das glândulas sebáceas que são responsáveis pela oleosidade e o surgimento da acne. Dessa forma, é possível garantir um rosto sem excesso de brilho”, explica Tatiana Baccini, fisioterapeuta dermato-funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética.


Se a sua queixa é problemas de flacidez, as máscaras também auxiliam a produção de colágeno, tratando os sinais do tempo na face. Confira algumas das máscaras faciais indicadas pela profissional:

Hidratação facial com máscara de ouro

A hidratação protege a pele sensível, melhora o bônus, a textura da pele, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. As partículas de outro trabalham nas síntese do colágeno e da elástica, fornecendo maior hidratação ao tecido. 

Hidratação refrescante e iluminadora

Essa máscara tem o poder antioxidante que protege as células da pele do envelhecimento e nutri a cútis, Sua fórmula é rica em vitamina E e minerais presentes do extrato da maçã vermelha. Sua textura gel hidrata sem deixar a pele oleosa, o efeito é refrescante mesmo. 

Hidratação facial com máscara de safira

Toda a luminosidade da Safira associada à bioproteção energizante para uma pele perfeita. A partir da presença da ectoína promove uma hidratação intensa e persistente, protege o DNA da mitocôndria, ativa a energia e melhora a proteção imunológica da pele. Com Phylderm®, uma combinação de peponídeos, aminoácidos e minerais que estimulam o metabolismo e oxigenação celular, rejuvenescendo e revitalizando a pele. Estimula a produção de colágeno. Possui ainda ácido hialurônico e açúcares raros, para uma poderosa hidratação. Devolve maciez e suavidade com toque delicado sem oleosidade.

Máscara de malaquita

Com ação antiglicante, energizante, detox, anti-estresse e anti-fadiga, melhora a respiração celular, revitaliza e promove hidratação intensa e prolongada, com toque delicado sem oleosidade. Entre os benefícios da máscara de Malaquita- estão o rejuvenescimento e o combate aos radicais livres, reforçando as defesas da pele, melhorando a oxigenação e aumentando a energia das células.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: máscara facial cuidados com a pele