3 dicas para se livrar das rugas naturalmente

Saiba o que fazer para cultivar uma pele linda e lisinha por mais tempo
rugas dormindo

Sabia que é possível se livrar das rugas dormindo? Foto - Itsock/_chupacabra_

Tudo bem que ter rugas é natural e faz parte da vida, mas convenhamos mulherada, quanto mais pudermos adiar o aparecimento delas melhor, não é? Ainda mais quando se trata de soluções naturais e saudáveis!


Quando pensamos em prevenção e melhora das rugas, logo os cremes e tratamentos cosméticos nos vem à cabeça. Mas o que nem toda mulher sabe é que simples atos do nosso dia a dia podem ajudar a nos deixar mais jovens e com a aparência descansada.

 Atos bem simples como dormir, por exemplo, pode ajudar a atenuar as marcas de expressão e aumentar a corrida do relógio a favor do tempo e das rugas. O cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto conta como algumas mudanças de hábitos simples podem ajudar a reverter este quadro.

”Claro que as rugas dependem de diversos fatores: genética, estrutura óssea, colágeno e ação da gravidade e dos anos. Porém, algumas regiões especificas, como testa e olhos, são causadas principalmente por expressões faciais e hábitos ruins. São essas que podemos evitar”, orienta o plástico.

Posição para dormir conta!

Sem dúvida, a mais adequada é aquela de barriga para cima. Dessa forma é possível evitar a compressão nas laterais do rosto e a formação de linhas de expressão.  Isso acontece porque dependendo da posição há uma sobrecarga da musculatura que predispõe às marcas.

Olhos protegidos, sempre!

Franzir os olhos sob o sol ou para alguma leitura não é uma boa ideia. Além de aumentar as linhas de expressão, pode ainda contrair os músculos da face, e principalmente na região da testa, deixar as marcas mais atenuadas. 

Sorria mais, faz bem para você e para a pele!

Este é o melhor exercício para contrair os músculos faciais. Ajuda a aumentar a vitalidade da pele, tonifica e evita as rugas provocadas pela flacidez. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira rugas evitar rugas