3 dicas de beleza usando bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser um ótimo aliado da beleza. Saiba como usar!
bicarbonato de sódio beleza

Você pode aplicá-lo nos cabelos, no rosto e até mesmo para relaxar no banho! Foto: Istock/George Mayer

Além de ajudar na limpeza da casa e na preparação de alguns pratos deliciosos, o bicarbonato de sódio também pode ser um ótimo aliado da beleza. Você pode aplicá-lo nos cabelos, no rosto e até mesmo para relaxar no banho. Confira as utilidades desse produto tão versátil.


Bom para hidratar  

O bicarbonato é ótimo esfoliante e deixa a pele bem macia - não somente a do rosto, mas também a dos pés e cotovelos. Você pode fazer um escalda-pés para relaxar com algumas colheres de sopa do bicarbonato em uma bacia com água quente. Além disso, você pode misturar três partes de bicarbonato para uma de água e fazer uma pastinha para esfoliar o corpo, o rosto e também as partes com pele mais durinha como pé e cotovelos. Você também pode colocar um pouco de bicarbonato no seu hidratante preferido para potencializar o efeito.

bicarbonato-de-sódio

Foto: shutterstock

Bom para o rosto 

Você pode utilizar o bicarbonato como uma máscara antiacne e anticravos. Faça uma pastinha de bicarbonato e água, deixe agir por alguns minutos e depois enxague.

Bom para os cabelos 

O bicarbonato age como um shampoo de limpeza profunda, ajudando a remover a gordura e toda a sujeira do couro cabeludo. Você pode experimentar lavar os seus cabelos com ele e depois passar um pouco de vinagre de maçã. Isso porque o bicarbonato abre as cutículas dos cabelos e o vinagre as fecha.

Comente