Vitamina C ajuda a combater o envelhecimento

vitaminacenvelhecimento

Foto - Shutterstock

Você já ouviu falar que a vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico, né? O que talvez ainda não seja muito claro são os seus benefícios para a pele. O maior feito dela é ajudar a prevenir o envelhecimento precoce. Ela aumenta a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele, que se perder conforme a idade avança.

Outros problemas também podem ser solucionados pelo uso dessa vitamina. Ela ajuda na cicatrização de feridas e ameniza manchas causadas pela acne e pelo sol. Além disso, tem propriedades emolientes que ajudam a hidratar a pele. Ufa! Viva a C!

Claro que é válido consumir alimentos ricos nesse nutriente, mas os cremes são ainda mais eficientes quando o assunto é a beleza da pele. Hoje em dia existem inúmeros cremes desenvolvidos com esse princípio ativo. Há até a possibilidade de manipulá-los. Geralmente, quando você manda fazer, resultado é melhor, já que as farmácias de manipulação colocam mais da vitamina nas fórmulas. A aplicação deve ser feita no rosto limpo, com as pontas dos dedos, uma vez por dia.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: vitamina c envelhecimento Cremes pele