Tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal

Conheça mais a fundo os tipos de antitranspirantes existentes e como cada um deles pode trazer inúmeros benefícios à pele das suas axilas!
Tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal

Foto - Reprodução

Sentir-se bem e bonita depende muito das escolhas que fazemos diariamente: o alimento mais saudável, a atividade física apropriada e também os cosméticos que melhor se aplicam à nossa pele. E quando o assunto é transpiração, os cuidados devem ser redobrados. Porque não há nada pior em termos de beleza e higiene do que as “pizzas” marcando a blusa, ou o odor desagradável que faz todos se afastarem. Por isso, o antitranspirante tem um papel fundamental na proteção diária das suas axilas. Mas entre tantos tipos, como saber qual escolher? Nós, do VilaMulher, selecionados algumas dicas com tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal! Vamos lá?


Desodorante x Antitranspirante

Você sabe se suas axilas precisam de um desodorante ou de um antitranspirante? Porque há diferenças! Os desodorantes não impedem e nem reduzam a quantidade de suor produzida; eles apenas perfumam a pele e fornecem uma pequena proteção contra o mau.  Já os antitranspirantes, que também possuem ação desodorante, uma vez que deixam as axilas mais cheirosas, contêm ativos específicos para diminuir a produção do suor e proteger você por até 48 horas. 

Há também os antitranspirantes que atuam como hidratantes para a pele das axilas, já que essa parte do corpo requer uma hidratação especial e bem profunda, que auxilie na renovação das células epiteliais perdidas durante a depilação e por causa do atrito com as roupas. O desodorante Dove Original tem justamente essa função, pois ele possui ¼ de creme hidratante, contendo também vitamina E, que ajuda na recuperação da pele. Além de axilas mais perfumadas, elas se mantêm sequinhas e hidratadas por mais tempo. 

Lembre-se de incluir a hidratação das axilas como uma parte dos seus cuidados de beleza, assegurando uma pele mais saudável, macia e lisinha. E nessa tarefa, conte com o antitranspirante Dove Original, que hidrata, protege, perfuma e ajuda a economizar tempo e dinheiro, por ser um produto multifuncional.

Depois de saber a diferença entre os produtos, chegou a hora de escolher o tipo de formato de antitranspirante que mais se enquadra às suas necessidades:

Roll-on: O formato roll-on garante rápida absorção do produto pela pele. Assim que aplicado, forma um filme protetor, revestindo a pele das axilas. Além de irritar bem menos a pele se comparado a outros tipos de antitranspirantes, ele é próprio para ser levado na bolsa.

Tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal

Dove Original formato roll-on. Foto - Reprodução

Como usar: Basta aplicá-lo em cada axila até obter uma cobertura uniforme.

Aerosol: Prefira os antitranspirantes sem álcool, que não irritam as axilas. Esse tipo de antitranspirante pode te proteger por até 48 horas, mantendo a pele seca e o por um longo tempo.

Tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal

Dove Original formato aerosol. Foto - Reprodução

Como usar: Antes de aplicá-lo, mantenha o produto a aproximadamente 15 cm das axilas. Apenas duas borrifadas em cada axila é o suficiente na aplicação.

Clinical: Este tipo de desodorante é recomendado para quem sofre com o excesso de transpiração, proporcionando uma aplicação mais seca e suave.

Como usar: Caso escolha o formato Clinical, o antitranspirante Dove Clinical Original é perfeito para quem quer axilas mais macias e sequinhas. Para utilizá-lo basta girar a base da embalagem, controlando a deposição do produto sobre a pele. Bastam dois cliques em cada axila.

Tudo o que você precisa saber para escolher o antitranspirante ideal

Dove Original Clinical, especial para quem transpira muito. Foto - Reprodução

Agora que você já sabe todas as diferenças e conhece todos os formatos dos antitranspirantes, é só escolher aquele que vai deixar suas axilas dignas de serem mostradas com orgulho!

Por Renata Branco

Comente