Previna o envelhecimento: truques de beleza ao redor do mundo

Conheça os segredos de beleza ao redor do mundo
truques-envelhecimento

Foto - Shutterstock

Os truques de beleza contra o envelhecimento existem há centenas de anos. Eles passaram por uma variedade de nações, famílias e gerações até chegarem nas nossas mãos. Neste processo, alguns se tornaram obsoletos e ineficazes, enquanto outros permaneceram firmes e fortes para realçar a beleza das mulheres ao redor do mundo.


Segundo o dermatologista Joshua Zeichner para o portal "The Huffington Post", o segredo dos truques milenares estão nos ingredientes naturais.

Reunimos a seguir, alguns tratamentos anti-idade de diferentes culturas para você se sentir cada vez mais bela. Afinal, os mais antigos macetes são sempre os melhores! Vem ver: 

Polinésia:

O noni é a fruta do momento. Ele virou queridinho da modelo internacional Miranda Kerr e também das mulheres da polinésia. Quer saber o que há de tão especial nesta fruta verdinha? O noni é hiper hidratante e eficaz contra rugas, pés de galinha e linhas finas. A dica é beber como suco.

China:

Eles apostam nos chás. Muitos deles são ricos em antioxidantes anti-envelhecimento. O chá branco e o chá verde são ricos em um antioxidante conhecido como EGCG, que ajuda na batalha contra as rugas e estimula a renovação celular. A mistura desses dois chás também pode ser aplicada diretamente no rosto. O resultado é incrível! 

França:

As francesas apostam nas sementes de uvas, que são cheias de antioxidantes. Elas ajudam na produção de colágeno e elastina, aliadas das peles firmes. Suplementos de extrato de semente de uva são populares na França e não é para menos! Apenas 50 mg desse produto milagroso substituí mais de um quilo de sementes. Adoramos!

Índia:

A beleza das indianas é inegável. Até dá para entender o porque... elas já começam o dia tomando uma xícara de chá de gengibre e mel. E os benefícios anti-envelhecimento são inúmeros, isto porque o mel ajuda a reduzir inflamações. Já o gengibre é rico em antioxidantes que protegem a pele da degradação do colágeno.

México:

Nossas vizinhas mexicanas misturam açúcar e suco de limão para criar um poderoso esfoliante para mãos. Os grãos do açúcar esfoliam e as substâncias do limão ajudam a remover as células mortas da pele.

Gostou? Então veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso para te ajudar a hidratar a pele nos dias de verão:

Por Thamirys Teixeira

Comente