Pó de bambu protege a pele contra o sol

pele sol

Foto - Shutterstock

Um dos principais símbolos de Myanmar, um país do sudeste asiático, está no rosto das pessoas. Todos os dias, mulheres, homens e, até mesmo as crianças, perdem um tempinho na frente do espelho para passar a Thanaka no rosto, que não é uma maquiagem tradicional, mas um pó feito a partir de uma planta muito encontrada naquela região. Acredita-se que essa matéria-prima ajuda a retardar o processo de envelhecimento, protegendo a pele contra rugas, manchas e também funciona com um poderoso protetor solar.

"Aqui no Brasil está disponível nas farmácias magistrais um produto chamado Bambu Exfolianting Extract ou Extrato de Bambu. Este é um pó cristalino na forma de extrato seco, rico em sílica (77%) e sais minerais. Pode ser utilizado em cremes ou geis para o corpo e rosto. Esse ativo apresenta uma ação semelhante ao Thanaka que as mulheres asiáticas utilizam para prevenir o envelhecimento da pele", comenta Maurício Pupo, farmacêutico e professor de Cosmetologia.

A pele é o maior órgão do corpo e, por isso, requer um equilíbrio de nutrientes para se manter saudável. A sílica de extrato de bambu melhora a saúde da pele, ajudando o corpo a absorver minerais essenciais como cálcio, potássio e magnésio. O extrato de bambu também oferece propriedades anti-irritantes e calmante quando aplicado diretamente por meio de loções ou cremes. "Ele também contém antioxidantes que ajudam a minimizar rugas e, naturalmente, aumentar a luminosidade da pele", conclui Pupo.

Pó de Bambu

Ele retarda o envelhecimento da pele, manchas e protege contra a radiação solar devido à presença abundante de sílica, antioxidantes e sais minerais, como cálcio, potássio e magnésio. Pode ser incorporado em formulações cosméticas para o rosto e corpo, como emulsões, geis e séruns.

Onde encontrar: Nas farmácias de manipulação, com prescrição médica.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele notícias pó de bambu