Pés bonitos e saudáveis

Pesbonitos

Foto: Image Source/Corbis

Todas nós queremos pés bonitos e também saudáveis. Os pés são a sustentação do nosso corpo e nada mais justo que darmos uma atenção especial a eles, que nos levam a todo lugar, o tempo todo. Usar sapatos confortáveis e promover hidratações contínuas garantem que não hajam rachaduras, fissuras, pele grossa e áspera.

Especialistas no trato da pele dizem que a hidratação começa pelos pés. Isso se explica pelo processo mais demorado de renovação do tecido cutâneo dos membros inferiores, o que pede uma atenção maior no uso dos cosméticos.

Cremes à base de ureia são os mais indicados para cuidar dessa área. Eles devem conter 20% da substância na formulação. O aconselhável é fazer a aplicação diariamente, sempre antes de dormir, para que o produto possa agir durante a noite toda.

Antes de passar algum creme, melhor fazer uma esfoliação para potencializar sua absorção, acelerar a renovação celular e afinar imediatamente a cútis. Só cuidado com a lixa, que estimula a proliferação da camada córnea (a mais superficial), e faz que a região plantar fique cada vez mais espessa.

Por isso, a esfoliação é mais indicada procedimento pode ser realizado com ingredientes encontrados na cozinha. Basta fazer uma simples misturinha com mel e açúcar e esfregar com movimentos leves e circulares. Durante o banho pode ser uma ótima ideia!

Anote um simples passo a passo para manter os pés bonitos.

1. Depois de lavar os pés, enxugue bem entre os dedos para evitar uma possível micose;

2. Com um creme específico, faça uma esfoliação, massageando a planta dos pés em movimentos circulares;

3. Antes de dormir, aplique um hidratante cremoso;

4. Cubra os pés com um filme plástico ou meia para absorver melhor o creme, e deixe-o agir durante a noite.


Por Natália Farah

Comente