Perfumes que fizeram sucesso nos anos 90

Alguns perfumes lançados nos anos 90 continuam na preferência de muitas mulheres ainda nos dias atuais
perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

Os anos 90 foram uma época especial para fragrâncias frutadas, sendo que algumas delas encontramos nas prateleiras das perfumes até hoje. Certas marcas e fragrâncias de perfumes marcaram época e anda fazem muito sucesso entre as mulheres, sendo que muitas delas não trocam o aroma especial e marcante por nenhum novo lançamento na área de perfumaria.  

Há também aqueles perfumes que nos fazem lembrar de momentos muito especiais, como é o caso das fragrâncias que listamos abaixo. Conheça os perfumes que fizeram sucesso nos anos 90:


Gap Dream

perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

A fragrância da marca Gap fazia muito sucesso entra as mulheres mais jovens e também entre as adolescentes dos anos 90. O perfume floral foi lançado em 1995, contendo notas de frésia, flor de laranjeira, violeta, osmanthus, jasmim e lírio-do-vale.

Calvin Klein CK One

perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

O perfume CK One é, da grife Calvin Klein, um dos poucos unissex que se tornaram unanimidade. Isso porque a suavidade e o frescor da fragrância pode ser usado tanto no calor quanto em dias mais frios. Da subfamília olfativa do cítrico, o perfume combina notas de bergamota, cardamomo, tangerina, frésia, violeta, rosas, lavanda com o toque do chá verde, além de flor de laranjeira e âmbar.

Calvin Klein Obsession

perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

Parece que produzir fragrâncias unissex de qualidade é mesmo a marca da Calvin Klein. Prova disso é o perfume Obsession, com toque Oriental, uma das primeiras fragrâncias unissex elaboradas pela CK. O aroma é um floral ambarino, com notas de mandarim, baunilha, nuances verdes, jasmim e musgo de carvalho.

Ralph Lauren Romance

perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

Esta fragrância com infusão de frésia era difícil de parar nas prateleiras das perfumarias na década de 90. A fragrância, deliciosa e inconfundível, continha cravo e violeta, tingidos com gengibre.

Angel by Thierry Mugler

perfumes anos 90

Foto - Reprodução/Refinery29

Ame-o ou deixe-o. Este é o tipo de perfume que divide opiniões. Mas foi com ele que Thierry Mugler lançou um novo gênero de perfumaria. Talvez seja o perfume mais facilmente identificável desde seu lançamento até hoje. Angel é uma mistura de novas notas frutais, com o contraste de pralinê e patchouli. As notas de saída trazem as frutas vermelhas em uma combinação com bergamota e pimenta rosa.

Por Renata Branco

Comente