Perfumes masculinos

perfume masculino azzaro now

foto divulgação

Quantas vezes você já não ouviu sua amiga dizendo (às vezes até você mesma) que adora perfume masculino? Pois é, o público feminino não esconde essa paixão.

As consumidoras de perfumes masculinos preferem exalar frescor. Marcados por notas herbais, cítricas e secas, os perfumes masculinos, na contramão ao que se imagina, têm essências menos doces, mais leves e discretas que os femininos.

A sensação de limpeza atribuída à maioria dos perfumes para homens é resultado da combinação de diversas fragrâncias. Algumas marcas já incorporam notas antes ditas masculinas em perfumes femininos. “Entre as principais essências presentes nos perfumes mais masculinos, destaca-se a fougère, elaborada a partir de matérias-primas leves e frescas, extraídas da madeira. E ainda musgos de carvalho, tubérculos e raízes, que unem frescor e caráter, apropriados para as mulheres práticas e de forte personalidade”, diz Ana Maria Bezerra, consultora da Avon.

“Eu particularmente sempre fui adepta de perfumes mais masculinos. Comecei a usar o Jazz (Yves Saint Laurent) e até hoje tenho pelo menos um em casa. Um que eu gosto bastante é o Kaiak, da Natura, e Dimitri, do Boticário. Os importados também são muito bons”, comenta a manicure Thalita Domingues, de 25 anos.

A novidade para as mulheres que gostam de perfumes masculinos é o Azzaro Now, que traz essência amadeirada e refrescante, com notas de chá de cardamomo (semente), folhas da violeta, rosa gelada, líquen e madeiras aromáticas.

O Azzaro Now é um perfume masculino suave. Atualmente, existem alguns parecidos ou tão gostosos como ele, por exemplo, CK One, Pólo, Quasar e El Diablo. Existem mulheres que usam perfume para cada hora do dia (ginástica, trabalho, lazer, noitadas, cineminha com o novo namorado), outras preferem fazer de um determinado perfume sua “marca registrada”. Opções não faltam...

Fonte - MBPress

Comente