Quais são as regiões certas para aplicar o perfume?

Veja quais são as regiões do corpo ideais para aplicar o perfume
perfume-areas

Foto - Shutterstock

A história do perfume é antiga. Há muitos anos atrás, os homens invocavam os deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas que liberavam diversos aromas e, desta forma, nascia o perfume. Até Cleópatra o usou como arma de sedução aos imperadores. Mas é bom deixar claro que ele só exerce esse poder se for aplicado nas regiões certas.a potência do perfume depende muito da região onde é aplicado.

Segundo especialistas, deve-se aplicar o perfume em partes do corpo com temperaturas mais altas, onde a circulação sanguínea é maior e sentimos os batimentos cardíacos. Isso colabora para que a fragrância se espalhe com mais facilidade. Aposte na nuca, atrás da orelha, pulsos e dobras. Nessas áreas também é onde suamos menos, o que ajuda a fragrância a fixar melhor.

Um perfume em spray deve ser utilizado diretamente nas regiões acimas.  Já frascos que vêm com borrifador podem ser usados em áreas mais abertas, permitindo que a fragrância cubra por inteiro a pessoa. 

“Não há regras definidas ou perfumes específicos para uma ocasião ou período do dia. O gosto pessoal é que define. Mas geralmente fragrâncias mais frescas, como os florais frescos, lavandas e cítricos, vão melhor durante o dia e tempo quente. Enquanto as mais pesadas e sofisticadas, como os orientais e chypres, combinam melhor com a noite e clima mais ameno”,  diz César Veiga, pesquisador da marca O Boticário.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: perfumes perfume