Os perfumes mais vendidos

Os perfumes mais vendidos

Gabriela Sabatini Feminino é o primeiro na lista. Foto: divulgação

Quase todo mundo tem um cheirinho característico, um perfume marcante. Ou vai dizer que você não tem aquela amiga que sempre chega cheirosa na balada ou o chefe que passa arrancando suspiros só pra guardar aquele perfume. O fato é que o mundo maravilhoso das essências atrai o homem desde o tempo das cavernas, serve aos bichos, na hora da caça e da reprodução, e marca a lembrança de muita gente. O cheiro da mãe ou do primeiro namorado a gente não esquece nunca...

A palavra perfume tem origem do latim e quer dizer "através da fumaça". Sua história vem desde 4000 a.C, quando os egípcios ofereciam aos deuses o cheiro da queima de incensos. Hoje, a indústria da perfumaria vive um momento inédito, com tantos lançamentos com assinatura de celebridades, por exemplo. Para se ter ideia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou agora em outubro aumento de 2,6% no setor de perfumaria e cosméticos, o que lhe garantiu uma posição de destaque entre os 10 principais setores do varejo no país.

A Sack’s, principal empresa de varejo online de perfumes e importante organização de distribuição de produtos de luxo no Brasil, tem uma lista dos perfumes mais vendidos no Brasil. Você vai se surpreender ao ver que clássicos que estão na sua prateleira há muito tempo também fazem sucesso na de outros pessoas.

O famoso Gabriela Sabatini Feminino é o primeiro na lista - levante a mão quem já não teve pelo menos um vidrinho? O segundo colocado é um sucesso também fora do Brasil, o Flower, da Kenzo. A medalha de bronze é um cheiro masculino conhecido e famoso em muito pescoço cheiroso por aí, o Ferrari Black. A lista ainda tem Glow, Azzaro e Laguna (esse mesmo, da boquinha verde). Confira a lista dos mais vendidos, segundo a Sack’s. O seu está aí?

[galeria]

1 - Gabriela Sabatini Feminino Eau de Toilette

2 - Flower by Kenzo Eau de Printemps Parfumée Feminino Eau de Toilette

3 - Ferrari Black Masculino Eau de Toilette

4 - Ô Oui Feminino Eau de Toilette

5 - Joop! Homme Masculino Eau de Toilette

6 - Glow Feminino Eau de Toilette

7 - Blue Seduction Feminino Eau de Toilette

8 - Azzaro Pour Homme Masculino Eau de Toilette


9 - Laguna Feminino Eau de Toilette

10 - Nina Feminino Eau de Toilette

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: perfumes nina kenzo cheiro perfumaria laguna perfume