Os melhores hidratantes para a pele oleosa

Veja quais hidratantes são ideias para pele oleosa
hidratantes pele oleosa

Foto - Shutterstock

Muitas mulheres com pele oleosa acham que não há necessidade de hidratá-la. Ledo engano. Antes de tudo é preciso entender que o que hidrata a pele é a água e não o óleo. Sem hidratação, a pele oleosa pode sofrer as mesmas consquências que uma pele ressecada, como o envelhecimento precoce, por exemplo. 

A dica então é apostar nos hidratantes certos para a pele oleosa. A primeira dica é procurar por produtos oil free, feitos sem óleo mineral, e oil control, que ajudam a controlar a oleosidade e evitam o excesso de brilho. Outra dica é optar por hidratantes que não obstruem os poros e não provoquem cravos. Os hidratantes em gel são os mais indicados para esse tipo de pele. 

A Neutrogena é uma marca voltada a desenvolver produtos para peles oleosas. Ela tem o Gel Creme Hidratante Facial Oil Free, ideal para ser usado no dia a dia. Ele hidrata sem deixar a pele melecada, dando sensação aveludada. A textura em gel é ideal para peles mistas e oleosas. 

Outra opção é o Normaderm Tri-Activ Tratamento Hidratante Anti-imperfeições, da Vichy. Ele é ideal para aquela pele que tem os poros dilatados e excesso de brilho, pois tem efeito matificante. O Avène Creme Triacnéal é indicado para peles que tendem a ficarem irritadas por causa da acne, pois também tem efeito calmante e previne a formação de novos cravos. 


Comente

Assuntos relacionados: pele oleosa hidratantes