Os melhores antioxidantes para sua pele

Quando se trata de antioxidantes em produtos de cuidados com a pele, alguns funcionam melhor do que outros. Descobra quais são dignos de sua pele!
antioxidantes para pele

Foto - Reprodução

A sua pele, assim como o resto do seu corpo, se beneficia muito com o poder dos antioxidantes. Isso porque os agentes antioxidantes  presentes em produtos de beleza e até nos alimentos ajudam a combater os radicais livres, compostos instáveis que atacam as células e causam rugas, fazem com que a pele perca o viço e provocam até doenças graves de pele. Mas com tantos produtos e cosméticos antioxidantes disponíveis no mercado, como saber aqueles que realmente contribuem para uma pele mais firme e jovem? A boa notícia é que não há nenhuma razão para limitar-se a apenas um tipo de produto e por isso, vamos te mostrar alguns deles.


Chá verde

Este poderoso aliado da beleza pode ser aproveitado em forma de chá para beber, ou em cremes e cosméticos tópicos. Derivado da planta Camellia sinensis, o chá verde contém poderosos polifenóis, entre eles o epigalocatequina galato (EGCG), que atua da seguinte maneira:  ao ser aplicado em forma de creme na pele antes ou imediatamente após a exposição aos raios UV, ele ajuda a corrigir as alterações celulares causadas por danos dos raios ultra violeta.

Idebenona

Considerado um “parente” estável da coenzima antioxidante Q10, o idebenona penetra melhor do que a coenzima e oferece mais proteção contra a oxidação causada pelos radicais livres. Ele também protege as células da pele contra os efeitos nocivos dos raios UVB.

Vitamina C

Esta vitamina é um antioxidante essencial para a pele, mas não é produzida pelo organismo humano. Por esta razão, é importante buscar alimentos e suplementos que reponham a vitamina C diariamente. Além disso, esse potente antioxidante é responsável pela formação do colágeno e tem propriedades anti-inflamatórias.

Resveratrol

Este antioxidante é um composto polifenólico encontrado em uvas, frutas, cacau, e até mesmo no amendoim. Estudos mostram que o resveratrol confere grandes benefícios quando aplicado topicamente.Quando ele é aplicado em forma de creme sobre a derme antes da exposição solar, o antioxidante reduz a produção de radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele.

Por Renata Branco

Comente