O que levar na necessaire de férias

necessaire férias

foto: Shutterstock

Seja uma viagem de férias para o litoral, num cruzeiro, ou internacional, os cuidados belezísticos não podem ser ignorados! Por isso a necessaire é o seu kit de sobrevivência às altas temperaturas e todas àquelas condições que agridem sua pele e seus cabelos. Mas viagem pede uma bagagem o mais prática possível, então, como resumir tudo o que você tem de beleza e higiene numa necessaire?

Você não precisa levar tudo o que tem, certo? Mas sempre tem aquele produtinho cosmético que você não vive sem, o problema é a embalagem enorme. Nesses casos é só você mudar o refil e transferir o creme/shampoo/perfume, para um recipiente menor, que caiba na sua necessaire (evite frascos quebráveis como o vidro, use um de plástico).Mas quais tipos de produto levar? A dica é dividir em três categorias: higiene, maquiagem e produtos capilares. Você pode separar cada categoria em uma necessaire menor ou então escolha uma necessaire com três compartimentos.

Cuidados diários (higiene)

Nessa categoria vale lembrar que você não precisa levar tudo! Algumas coisas podem faltar e você comprar fora se realmente necessitar. Exemplo: absorvente, curativo, etc.Aqui vale levar sabonete para o rosto e sabonete para o corpo, lencinhos úmidos, cotonete, desodorante, escova e pasta de dente, protetor solar,  protetor labial e um perfuminho básico!

Maquiagem

Reflita: você precisa mesmo levar uma paleta com mais de 20 cores de sombras para fazer uma make de celebridade? Melhor: você vai ter tempo suficiente para isso? A não ser que seja um hábito seu e você costuma ir em qualquer lugar super maquiada, não é necessário tanta coisa. Make sim, mas determine o essencial para você se sentir bonita e bem produzida para a ocasião (uma balada dentro de um cruzeiro, por exemplo). Mas se suas férias serão predominantemente à eira mar, delete essa categoria! Uma paletinha com cores neutras e usáveis, alguns batons, demaquilante (sempre!), blush, corretivo e rímel (esse é super indicado!) estão na listinha do que é bacana levar. Se for levar pincéis de make, procure levar um estojo com versões mini para otimizar espaço dentro da necessaire!

Cabelos

O shampoo e condicionador que você sempre usa pode mudar para versões que contenham filtro solar quando o assunto é viagem de férias de verão. Você pode transferi-los em outros compartimentos como citado anteriormente, mas outros produtinhos relevantes para uma viagem de verão são o leave-in, produtos com silicone para proteger os fios do cloro e do sal e até mesmo um protetor solar capilar. Não esqueça que os fios e o couro cabeludo também precisam de proteção dos raios solares.


Por Jessica Moraes

Comente