Mitos e verdades sobre depilação e hidratação da pele

Saiba o que é mentira e o que é verdade quando o assunto é hidratação da pele depilada!
Mitos e verdades sobre depilação e hidratação da pele

Foto - Reprodução

Um dos cuidados indispensáveis incluídos na rotina de beleza de toda mulher é a depilação. E não importa qual método utilizamos (lâmina, laser, aparelho elétrico ou cera), a pele precisa estar bem hidratada para a retirada de pelos, de modo que sofra menos com as agressões às quais ela fica exposta após o procedimento de depilação. Vamos desvendar alguns mitos e verdade sobre depilação e hidratação da pele para tirar todas as suas dúvidas!


Hidratar a pele pouco antes da depilação dá resultado.

Mito. A hidratação da pele poucos minutos antes de depilar não gera o efeito desejado. O recomendado é manter a pele hidrata diariamente e não apenas antes da depilação. Dessa forma, os ativos hidratantes terão mais tempo de efeito de reparação sobre a pele.

Hidratação recupera a pele depilada.

Verdade. A hidratação da derme é um passo importante, tanto antes quanto depois de depilar. Os agentes hidratantes recompõem a pele agredida em decorrência da retirada dos pelos.

Hidratação logo após a depilação obstrui os poros.

Mito. Não importa o tipo de método de depilação aplicado, a pele pode receber hidratação imediata, reparando os poros.

A região depilada pode receber qualquer tipo de hidratante.

Mito. Busque sempre a indicação de um dermatologista para escolher o melhor produto hidratante, de acordo com a sua pele. Cada região depilada e cada tipo de pele (seca, oleosa ou mista) merecem um cuidado especial.

Após a depilação das axilas, posso usar qualquer antitranspirante.

Mito. Após a depilação, a pele agredida necessita de recuperação e nutrição, o que é conseguido apenas com antitranspirantes que contem com agentes hidratantes, especialmente os que têm Vitamina E na composição. Antitranspirantes à base de álcool não são recomendados, pois agridem e irritam ainda mais a pele.

Esclarecidas as dúvidas, agora você já sabe o que vale ou não para a sua pele ficar mais linda, lisinha e macia. Aposte na hidratação!

Por Renata Branco

Comente