Milagres que os produtos com vitamina E fazem na pele

A vitamina E é um dos ativos hidratantes em muitos tipos de hidratantes, shampoos, sabonetes, esfoliantes e até em antitranspirantes
Milagres que os produtos com vitamina fazem na pele

Foto - Reprodução

Sol, poeira, frio, vento, depilação, enfim, são inúmeros os fatores que agridem a nossa pele diariamente e a gente nem percebe. Só com o passar dos anos notamos as manchas, o ressecamento e linhas de expressão que se alojam em nossa derme e que poderiam ser evitadas com simples cuidados, como a hidratação correta e frequente da pele. E quando pensamos em  hidratação corporal, por que não priorizar cosméticos com vitaminas que recuperam nossa pele, como é o caso dos produtos com vitamina E?


A vitamina E é um excelente aliado da beleza feminina. É ela quem combate o envelhecimento precoce da derme e auxilia na formação do colágeno, que é essencial para dar firmeza e elasticidade à pele, tonificando e mantendo a derme sempre saudável e jovial.

Também chamada de tocoferol, a vitamina E é um excelente hidratante e regenerador da pele, recompondo os tecidos que sofreram com a ação da poluição, dos raios UVA e UVB e do estresse.  

E é por tantos benefícios assim que hoje em dia é fácil encontrar produtos e cosméticos que contenham essa vitamina na formulação. Você já parou para reparar nos rótulos dos produtos?

Atualmente, a vitamina E é um dos ativos hidratantes em muitos tipos de hidratantes, shampoos, sabonetes, esfoliantes e até em antitranspirantes com poder de hidratação das axilas, uma área do corpo que precisa de atenção especial em razão das agressões sofridas com a depilação e com o atrito das roupas.  Isso porque o tocoferol possui  propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e calmantes, promovendo o combate aos radicais livres responsáveis pela degeneração celular.

Uma dica para manter sua pele sempre hidratada é buscar produtos de beleza e cosméticos que usem em sua formulação essa e outras vitaminas capazes de nutrir intensamente a pele de todas as regiões do corpo, especialmente as mais delicadas, como axilas, pés, joelhos e virilhas.

Por Renata Branco

Comente