Entenda as diferenças entre os perfumes

Tire suas dúvidas e escolha o produto certo
perfume-diferenças

Foto - Shutterstock

Comprar perfume não é tarefa fácil. Além de inúmeras fragrâncias, o perfume certo precisa ter a composição adequada a sua necessidade. Mas afinal, extrato, água de colônia, body splash... qual a diferença entre essas classificações?

Para sanar suas dúvidas nós te explicamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre os tipos de perfume. Vem ver!

1. Parfum

Também conhecido como extrato, tem concentração de perfume acima de 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.Para usar aplique em gotas, para não pesar. É mais indicado para o inverno e à noite.

2. Eau de parfum

É o mais comum nas prateleiras, tem concentração entre 18% a 25%, pode durar de 8 a 10 horas. Para usar aplique 2 ou 3 sprays. É indicado para dias mais frios ou durante à noite.

3. Eau de toilette (ou deo-colônia, como é conhecida no Brasil)

Varia entre 10% e 15% e o ideal é que durem pelo menos de 6 horas na pele. Podem ser usadas a qualquer momento e em qualquer ocasião.

4. Eau fraiche (ou splash, body mist, água perfumada)

Têm concentração de 3% a 5% e duram de 2 a 4 horas. Podem ser aplicadas várias vezes ao dia. São mais indicadas para o verão, por isso são tão apreciadas pelos brasileiros.

5. Eau de cologne

Concentração de 2%, são usadas em fragrâncias para bebês.

6. Voile de parfum

Termo não reconhecido oficialmente pelos perfumistas, usado por algumas marcas para classificar uma versão do Eau Fraiche - mais light, geralmente em spray, sem álcool e com pouca fixação.

Por Thamirys Teixeira


Comente

Assuntos relacionados: perfumes perfumes importados