Desodorantes ganham novas funções. Saiba quais

Conheça as utilidades que um simples desodorante pode ter
desodorante-funções

Foto - Shutterstock

Prevenir o suor excessivo e garantir um bom perfume deixaram de ser os únicos objetivos dos desodorantes há tempos. As indústrias especializadas em produtos de higiene e beleza investem em pesquisas e novidades para dar a esse produto novas funções em nosso dia a dia. Além de proteger do suor, os desodorantes podem acabar com bactérias, clarear axilas e não causar danos ao meio ambiente.

As novas fórmulas continuam com os sais de alumínio, o princípio ativo que atua para reduzir o fluxo de suor, mas agora também apresentam substâncias com o objetivo calmante e antioxidante. Nas prateleiras dos mercados e drogarias você encontrará desodorantes com camomila, vitamina E e outros ingredientes que prometem hidratar, prevenir manchas escuras na pele, esbranquiçadas nas roupas e desbotamentos.

Conhecida por sua preocupação com o meio ambiente, a Natura lançou o seu primeiro desodorante aerossol. O Ecocompacto Desodorante Aerossol Feminino Tododia Macadâmia tem 75 ml, o mesmo rendimento que outros produtos aerossóis e menos impacto ambiental. Na linha das novas fórmulas, a Nivea lançou o Powder Confort Aerossol, com extrato de caulim – conhecido por sua rápida absorção – e a promessa de pele lisa e suave. 

A Garnier investiu no sal de alumínio aquoso no Bí-O Invisible Black, White & Colors Aerossol, com a promessa de que o produto fica invisível nas roupas. Além disso, incluiu um ativo que evita a formação de manchas amarelas e o desbotamento das roupas coloridas. Com 90 g, a Rexona lançou o Women Antibacterial Aerossol, que promete a eliminação de 99% das bactérias responsáveis pelo mau cheiro. 

A Dove traz o Clinical Stick, indicado para quem sofre com o excesso de suor por sua maior concentração de ativos antitranspirantes. Já a Biotherm apresenta o Deo Pure Invisible Aerossol, que promete secagem rápida e ativos calmantes, além de evitar manchas brancas e amareladas nas roupas. A Johnson’s traz o Antitranspirante Anti-Oxidant Aerossol, que com 150 ml é livre de álcool, triclosan, parabeno, corante e silicone. Com isso, a pele sofre menos com irritação. O produto ainda promete prevenir manchas escuras nas axilas com a presença da vitamina E. Escolha o produto que melhor se adapta às suas necessidades e proteja bem as suas axilas!


Comente

Assuntos relacionados: desodorantes funções