Depilação íntima pede formatos diferentes

depilaçãoformatos

Foto - Shutterstock

A depilação íntima, apesar de ser uma das mais dolorosas, tem lá seu momento de criatividade na pele. Hoje em dia, existem especialistas em depilação da região íntima que fazem formatos inusitados e personalizados (com direito a letra do nome e tudo mais!). É um jeito de deixar a parte depilada mais divertida - e porque não, mais atraente para o parceiro?

E claro, a questão "que tipo de formato eu faço" também assombra a cabeça de qualquer mulher. Com o tempo, os jeitos de depilar a região íntima foram mudando e também ganhando novas formas. Cada tipo de depilação vem com a tendência da época. Se nos anos 80 ao natural era sexy, nos anos 90 a tendência lisa (sem pelos) era a mais concorrida.

É uma questão de cultura e também de explorar o próprio corpo. Vale lembrar que, com o decorrer dos anos, a lâmina de barbear não era a única opção e os novos jeitos de depilar a região íntima (como a cera e o laser) se tornaram mais assertivos e precisos, possibilitando um jeito novo de remover os pelos.

Veja os formatos de depilação íntima mais comuns:

1 - Lisa

Os expert nos assunto afirmam que a raspagem zero ainda é a mais procurada pelas mulheres. Ideal para ficar tranquila na praia, ou mesmo usar roupas bem apertadas, o formato se caracteriza por não ter pelos em região alguma. Só não abuse muito para não ficar com pelos encravados ou com foliculite (inflamação capilar).

2 - Risquinho

É uma depilação cavada, concorrente da depilação lisa. É normalmente feita por quem quer ir à praia sem grilos, usar roupas apertadas sem se preocupar. É ideal para quem quer fazer uma geral, mas não quer tirar todos os pelos. O formato é como de um risco mesmo, preenchendo só a parte central da região íntima.

3 - Asa delta

Mais conservadora, a asa delta é como uma depilação simples para remover apenas os pelos da virilha e outras regiões ao redor da região íntima. É como se os pelos fizessem o contorno da região íntima, mais para limpar a região.

4 - Bigodinho de Hitler

Bom, como o nome sugere, a depilação deixa apenas com fios a parte pequena frontal da região íntima. Ideal para quem quer deixar a região mais divertida e que também não quer remover todos os pelos. É indicada para qualquer situação ou roupas.


Por Caroline Sarmento

Comente