Dá para usar ácidos no verão?

Se você não abre mão do uso de ácidos mesmo no verão, precisa ler!
usar ácidos no verão

Ácidos podem ser usado no verão? Descubra! Foto/© Jamie GrillTetra ImagesCorbis

A recomendação expressa é usar ácidos a partir do final de verão, mas e se você não quiser interromper o tratamento? Se resolver continuar usando mesmo no verão é essencial tomar cuidados extras, do contrário de nada adiantará qualquer tratamento. Ou ainda, vai piorar o estado da pele com manchas e queimaduras.


“Durante o verão, devido a uma maior exposição da pele aos raios ultravioleta, é comum o dermatologista orientar a interrupção do uso dos ácidos (utilizados para alguns tratamentos, como o fotoenvelhecimento, acne e manchas), por realizarem a renovação celular, podem deixar a pele mais sensível, descamativa e com maior chance de manchas em situação de exposição indevida. Dessa forma, a maior parte dos ácidos, como o retinóico, glicólico e alfahidroxi-ácidos são diminuídos e/ou interrompidos nesta época”.

Segundo a dermatologista, os peelings leves podem ser realizados desde que com acompanhamento e orientação adequada nos cuidados pós-procedimento. Há também os peelings mecânicos que são uma alternativa interessante, como o de cristal e diamante.

É essencial usar um bloqueador solar no mínimo 50 e sem expor o rosto diretamente ao sol, abuse dos chapéus e óculos. 

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: verão 2015 peeling