Cuidados pré e pós-depilação

Mantenha a sua pele longe de manchas e irritações
depilação

Foto - Shutterstock

Seja com lâmina ou com cera (fria ou quente), depilação é sinônimo de agressão à pele. Por esse motivo é importante tomar alguns cuidados antes e depois de todo o processo para ter certeza de que a sua derme irá sofrer o menos possível. Confira as nossas dicas e fique com a pele lisinha e saudável!


Não hidrate. Não use de jeito nenhum qualquer óleo ou hidratante antes de se depilar com cera. Isso porque a hidratação ajuda a amolecer os pelos e, consequentemente, dificulta a retirada deles. O mesmo vale para depois da depilação: hidratantes utilizados ainda com os poros abertos (que é o que acontece logo depois da depilação) pode ocasionar inflamação e irritação.

Para adeptas das lâminas. Já para quem é adepta ao uso de lâminas, pode aproveitar a hora do banho para se depilar. O bafo quente do chuveiro ajuda a abrir os poros e a retirar melhor os pelos. Além disso, passar um pouco de sabonete ajuda no deslizar da lâmina, porque diminui o atrito entre ela e a pele.

Manchas? Para evitar o aparecimento de manchas causadas pelo sol, utilize protetor solar. O ideal, no entanto, é que você evite que a área depilada tome sol durante cerca de 48 horas.

Cuidados extras. Também experimente utilizar roupas leves (nada de jeans apertados), para que a sua pele possa respirar e os poros possam fechar naturalmente. Roupas apertadas podem agredir ainda mais a pele que já está sensível e aumentam o risco de irritação, manchas e fungos.

Manutenção. Quando os pelos começarem a crescer novamente, aposte na esfoliação para que não encravem.

Quer saber mais sobre hidratação? Então confira a conversa da blogueira Juliana Goes com a dermatologista Irina Afonso e saiba tudo sobre hidratação da pele no verão:

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: depilação